Coritiba, J. Malucelli, Operário, Paraná Clube, Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina estão garantidos na próxima fase do Campeonato Paranaense 2015. Restando apenas uma rodada para o término da fase de classificação, três equipes buscam uma vaga para seguir adiante – Cascavel, Atlético-PR e Rio Branco.
Na rodada final, o Cascavel só depende de si para garantir vaga nas quartas de finais. Com 13 pontos, a Serpente terá pela frente na última rodada o Foz do Iguaçu, fora de casa. Por sinal, a diretoria do Foz teve um desentendimento com a do Furacão nesta edição. Após anunciar seu apoio ao atual presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, para as eleições da entidade, Mário Celso Petraglia se revoltou e retirou cinco jogadores que estavam emprestados ao clube.
O Atlético-PR, por sua vez, está com 11 pontos e encara o Londrina, fora de casa, na última rodada. O Furacão precisa vencer o Tubarão e torcer para que o Foz segure o Cascavel. Por fim, o Rio Branco está com 10 pontos e precisará de uma combinação de resultado pois precisará vencer o Operário, em Ponta Grossa, e torcer para que o Cascavel seja derrotado e o Atlético-PR não vença o Londrina.
TORNEIO DA MORTE – Prudentópolis (2 pontos) e Nacional (3 pontos) disputarão o Torneio da Morte que rebaixará o clube para a Divisão de Acesso em 2016.