Apesar de um primeiro tempo fraco, Mathías Cardaccio, ex-jogador do Nacional do Uruguai e do Milan, foi elogiado pelo técnico Cláudio Tencati durante a entrevista coletiva, após a vitória por 4 a 0 do Tubarão no Estádio dos Pássaros.
O uruguaio, que estreou no LEC neste domingo (18), se destacou no segundo tempo na organização das jogadas com rápidas saídas de bola na ligação defesa-ataque. "No primeiro tempo, o jogador estava se adaptando a forma da equipe jogar e ao adversário. Depois, nós encaixamos o Cardaccio melhor, já que ele estava muito aberto na lateral", lembrou Tencati.
O treinador destacou que o uruguaio foi a única mudança em relação ao time do primeiro turno, valorizando o elenco alviceleste. "Ele tem muita qualidade e vai nos ajudar bastante. A gente prova que o time era bom, faltava alguns ajustes e agora vai aumentar o poder da equipe", avaliou.
Tencati ressaltou que a competição está aberta e que o Londrina se tornou um alvo dos adversários por causa da liderança no segundo turno. "Em casa, nós não podemos pensar em perder pontos", afirmou. O técnico ainda defendeu a estratégia adotada durante a semana, quando realizou treinamentos fechados para esconder a escalação da equipe.
Questionado sobre o próximo jogo contra o Iraty, que também é gerenciado pela SM Sports, Tencati respondeu que a partida é complicada porque os atletas adversários vão querer mostrar para a torcida que não estão disposto a entregar o resultado. Além disso, o time luta contra o rebaixamento. (Com informações da rádio Paiquerê AM)