Notícias

Sub-23 do Atlético-PR quer título como consagração

11 mai 2013 às 15:38

A partida da final do Campeonato Paranaense neste domingo contra o Coritiba vale muito mais que um título para o time sub-23 do Atlético Paranaense. Desacreditado desde o começo do campeonato e vaiado pelo torcida durante quase todo o primeiro turno, uma vitória em cima do maior rival seria a redenção de um grupo de jovens garotos.

Redenção que deve ser maior para Bruno Costa e Renan Foguinho. Com diversas oportunidades no time principal e um rendimento abaixo da expectativa, os dois tiveram no sub-23 uma segunda chance, e aproveitaram muito bem.


Há 10 anos no Furacão, sendo quatro deles como profissional, Bruno espera conquistar este título que ainda não conseguiu desde sua estreia no time de cima.


- Estou no time principal desde 2009 e ainda não senti esse gostinho. Espero que neste domingo a equipe consiga encaixar o jogo que esperamos e possamos comemorar ao final do jogo - comentou o zagueiro.


E se a conquista do título pode servir como rendenção para os jogadores mais experientes, para os que estão tendo a primeira oportunidade no profissional, é a chance de conquistar uma vaga no elenco principal. E para isso, Hernani espera ser decisivo mais uma vez a favor do Furacão.


- Primeiro quero pensar em ajudar o grupo. Mas espero que eu possa ter uma participação que seja vista por todos ( na segunda partida da decisão). Nesses dois últimos jogos tive essa contribuição e quero no domingo ajudar o grupo - afirmou o volante para o Site oficial do clube.


Para o treinador Arthur Bernardes, o amadurecimento do grupo no decorrer do campeonato deixou o time preparado para a grande final.


- Hoje, eles já amadureceram bem. Esses cinco meses de trabalho, todas as experiências que eles passaram, as dificuldades de um primeiro turno oscilante. A nossa equipe está preparada. Fizemos um trabalho muito bom nesta semana. O grupo está bem motivado. Sabemos das dificuldades de jogar no Couto, mas nós chegamos até aqui e agora temos que procurar fazer uma atuação brilhante - disse Bernardes ao Site oficial do Atlético-PR.

A grande final do Paranaense 2013 acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira. Para conquistar o título, o Furacão precisa de uma vitória simples, enquanto o Coxa pode ser campeão mesmo empatando, por conta da sua melhor campanha na competição. A primeira partida da decisão terminou empatada em 2x2.


Continue lendo