A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta quinta-feira (16) a escala de arbitragem para os jogos de volta das semifinais do Estadual.
O apito para Coritiba e Londrina, domingo (19) às 16h no estádio Couto Pereira, ficará a cargo de Edivaldo Elias da Silva, integrante do quadro da CBF desde 2009.
Neste Paranaense, ele apitou duas partidas envolvendo Coxa ou Tubarão. Na sexta rodada, esteve no empate em 0 a 0 entre Prudentópolis e Coritiba, enquanto na última rodada apitou a vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense no estádio do Café.
A pressão sobre Edivaldo Elias da Silva será grande, uma vez que jogadores e comissão técnica do alviverde deixaram Londrina na bronca no último domingo (12). Na derrota por 1 a 0 para o Tubarão, os coxa brancas reclamaram de um pênalti não marcado sobre Negueba e uma agressão do volante Germano no lateral Norberto. "Esse juiz safado nos prejudicou muito", disparou o atacante Wellington Paulista. Já o treinador Marquinhos Santos usou de ironia para 'parabenizar' o treinador do Londrina, Claudio Tencati, e o gestor do clube, Sérgio Malucelli, pela pressão exercida sobre o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto.