Notícias

Sob aplausos e 'olé', Londrina avança e encara o Atlético-PR

23 mar 2014 às 20:44

Após a oscilação e a desconfiança da torcida no início do Estadual, o Londrina se recuperou e mostrou sua força no Campeonato Paranaense. O alviceleste garantiu sua classificação na semifinal da competição após vencer o J. Malucelli pelo placar de 2 a 0, na noite deste domingo (23), no estádio do Café. Na partida de ida, o Tubarão havia vencido por 2 a 1.

Com a presença de 10.236 torcedores no Café, o Londrina levou um sufoco do J. Malucelli. Porém, com belas defesas do goleiro Vítor e com duas assistências do lateral Maicon, Arthur e Alexandre Oliveira, aos 27 e aos 35 minutos do segundo tempo, respectivamente, garantiu a vitória do Tubarão que foi aplaudida de pé.


Por conta da classificação para a semifinal do Estadual, o Londrina garantiu sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre deste ano. "Nosso objetivo foi cumprido. Nossa meta no começo do campeonato era a Série D para termos um calendário e agora o que vier é lucro. Vamos buscar o título", afirmou o gestor Sérgio Malucelli.


Na semifinal do Paranaense 2014, o Londrina terá pela frente a equipe Sub-23 do Atlético-PR. A primeira partida será em Curitiba e a Federação Paranaense de Futebol deverá publicar nesta segunda-feira (24), a data e o horário do embate.


O JOGO
Sem contar com o meia Celsinho, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a suspensão de dois jogos, Cláudio Tencati escalou em seu lugar Robinho. Já Sandro Forner colocou em campo o trio de atacantes: Thiago Santos, Andrezinho e Bruno Batata.


Confira a partida lance a lance:


Precisando da vitória, o Jotinha começou a partida sufocando o Londrina. Após quatro escanteios consecutivos, aos 3 minutos, Bruno Batata cabeceou e a bola passou muito perto do gol de Vítor. O time visitante continuou pressionando e, aos 13, após chute de Tomas, a bola bateu no travessão e assustou a torcida alviceleste.


Anderson Coelho/Equipe Folha


O Londrina melhorou depois dos 15 minutos e começou a levar perigo ao J. Malucelli. Aos 16, Joel recebeu dentro da área, fez jogada individual, no entanto, foi derrubado dentro da área por Fabrício mas a arbitragem nada marcou. No minuto seguinte, o atacante camaronês chutou e, por pouco, não balançou as redes.


A partida ficou movimentada e o Londrina não conseguia trabalhar a posse de bola no meio de campo. O Jotinha, por sua vez, tentava sair com rapidez e surpreender o Tubarão que recuou e aguardou o rival para sair em contra-ataque.


Aos 38, Andrezinho levou amarelo por falta. Aos 41, Arthur simulou pênalti após cair dentro da área e a arbitragem deu cartão amarelo. Cinco minutos depois foi a vez do zagueiro Gilvan receber o amarelo após cometer falta.


No segundo tempo, Sandro Forner mudou e sacou Dedoné colocou Getterson. O time da capital paranaense seguiu pressionando e, aos 5 minutos, Getterson trocou passes e chutou forte e Vítor espalmou para a linha de fundo. Aos 9, Wellington bateu e Vítor fez excelente defesa salvado o Tubarão.


No minuto seguinte, Sílvio entrou no lugar de Robinho, porém, o J. Malucelli permaneceu no campo ofensivo. Aos 14, após chute de Getterson, Vítor fez milagre e segurou o 0 a 0 no placar. O Londrina tentava sair em contra-ataque mas o Jotinha fazia boa marcação e não deixava o LEC levar perigo ao gol de Fabrício.


Anderson Coelho/Equipe Folha


Aos 27, a rede do Jota balançou. Após cruzamento de Maicon, Arthur desviou e abriu o marcador no Café. Após o gol, o Londrina aproveitou e partiu para cima do adversário para sacramentar a classificação e, aos 34, Fabrício fez ótima defesa em chute de Maicon, no entanto, no minuto seguinte, o Tubarão decretou a vitória.


Após nova assistência de Maicon, Alexandre Oliveira, que entrou no lugar de Arthur, desviou e estufou as redes do Jotinha dando números finais ao confronto. Em seguida, a torcida do Londrina começou a gritar 'olé'. No restante do embate, o Jotinha não esboçou nenhuma reação enquanto o Londrina trocou passes ao som de aplausos da torcida alviceleste.


DESFALQUES - Para a partida contra o Atlético-PR, Cláudio Tencati não poderá contar com o atacante Arthur e o zagueiro Gilvan. Ambos receberam o terceiro amarelo e desfalcarão o Londrina na primeira partida da semifinal.


PERDA DE MANDO
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu o Londrina com a perda de um mando de jogo por causa de problemas relatados pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva, na empate em 0 a 0 com o Paraná Clube, no Café, pela nona rodada da primeira fase do Paranaense. Desta forma, o Tubarão deverá cumprir a punição na partida de volta da semifinal contra o Atlético-PR.


Entretanto, a diretoria alviceleste entrou com um recurso para jogar a decisão no Café. Caso consiga, o Londrina entrará novamente com outro recurso para que a punição seja somente cumprida no Estadual do próximo ano. Além disso, a diretoria alviceleste busca a suspensão do julgamento que foi realizado na última segunda-feira.

TORNEIO DA MORTE
Arapongas 3 x 0 Cianorte
Toledo 1 x 0 Operário


Continue lendo