Em entrevista à Rádio Brasil Sul, o presidente do Iraty, Geraldo Campanholi, confirmou que a equipe não disputará o Campeonato Paranaense de 2012. A agremiação tem como gestor Sérgio Malucelli e o mesmo estaria insatisfeito com as exigências da Federação Paranaense de Futebol para adequação do estádio Coronel Emílio Gomes.
Em reunião nesta quarta-feira (18) na Federação, em Curitiba, os dirigentes do Azulão decidiram abandonar a competição. Com a desistência do Iraty, a primeira rodada do Campeonato Paranaense poderá até ser suspensa. Conforme o Estatuto do Torcedor, a competição terá que ter 11 clubes e nenhuma outra agremiação poderá ter o direto de participar.
Entretanto, o Grêmio Metropolitano de Maringá – que ficou em terceiro na Divisão de Acesso – tenta ingressar no certame. Caso busque sua entrada no Paranaense deste ano, o Grêmio Metropolitano terá que registrar seus jogadores até nesta quinta-feira, dia 19.
Atlético x Londrina – A Prefeitura de Cascavel colocou o Estádio Olímpico a disposição do Atlético Paranaense, de forma gratuita, sem ter que pagar aluguel, para enfrentar o Londrina, na estreia do Estadual. A diretoria rubro-negra avaliará a possibilidade e terá até esta quinta-feira para divulgar o local onde acontecerá o confronto.