Cerca de 550 policiais militares vão reforçar a segurança ao redor e dentro do estádio Couto Pereira, em Curitiba, para o Atletiba que será realizado às 16 horas do domingo (22). Policiais vão ficar também em outros pontos estratégicos da cidade, como nas proximidades de terminais e estações-tubo. Haverá bloqueio de ruas no entorno do estádio e controle de acesso à região.
O plano de segurança foi apresentado na quarta-feira (18), durante reunião no Quartel do Comando Geral. A reunião contou com representantes do Coritiba e do Atlético, do Ministério Público, da Federação Paranaense de Futebol, Polícia Civil, integrantes das torcidas organizadas e outros órgãos direta ou indiretamente envolvidos com o Atletiba.
Também ficou definido que, a exemplo do que ocorreu no Atletiba anterior, o jogo deste domingo terá torcida única no estádio– desta vez, a do Coritiba. "É uma decisão prudente neste momento, tendo em conta que somente a torcida do Atlético assistiu à partida anterior", avaliou o tenente-coronel Nelson Argentino Soares Júnior, comandante do Batalhão de Pronto Emprego (BEPE), que atuará no domingo junto com as demais unidades da PM em Curitiba. "A torcida única facilita o trabalho, mas a Polícia Militar está preparada para oferecer segurança ao torcedor e à população em qualquer situação", afirmou.
Aspectos como entrada e saída das torcidas, escolta e acesso dos moradores também foram tratados na reunião. O plano de segurança será aplicado a partir de uma hora antes da abertura dos portões do estádio, com bloqueios e fiscalizações.
Haverá controle de acesso ao estádio e imediações. Apenas moradoras e as pessoas que apresentaram ingressos para o jogo serão autorizados a ingressar no perímetro a ser traçado pela PM no entorno do estádio.
No perímetro externo (cerca de três a quatro quadras do estádio) os trechos bloqueados serão: ruas Maria Clara com Gottieb Muller; ruas Ivo Leão com Dr, Zamenhof e Dr Goulin; ruas Mauá com Dr. Dr. Zamenhof e Dr. Goulin; ruas Dr. Goulin com Barão de Guaraúna e Augusto Severo; ruas Augusto Severo com Simão Bolivar; ruas Augusto Severo com Pedro Rolim de Moura; ruas Alberto Bollinger com Floriano Essenfelder; ruas Mauá com Itupava; ruas Itupava com Vinte e Um de Abril; ruas Ubaldino do Amaral com Itupava; ruas Agostinho Leão Jr. Com Padre Camargo.
No perímetro interno (cerca de uma quadra ao redor do estádio) as ruas bloqueadas serão: ruas Ubaldino do Amaral com Floriano Essenfelder; ruas Floriano Essenfelder com Vinte e Um de Abril; ruas Amâncio Moro com Ubaldino do Amaral; ruas Mauá com Amâncio Moro; ruas Mauá com Vinte e Um de Abril; ruas Pero Rolim de Moura com Mauá.