A Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba esclarece que a decisão de autorizar ou não a presença da torcida organizada Ultras, do Atlético Paranaense, na partida contra o Paraná Clube, no próximo domingo (9), caberá à Polícia Militar, responsável pelo policiamento no jogo. A definição levará em conta a avaliação sobre as condições para garantir a segurança durante a partida e também no período anterior e posterior ao jogo, quando, em geral, há necessidade da designação de efetivo policial para a escolta dos torcedores.
Caso a PM opte por proibir o ingresso no estádio de torcedores caracterizados como sendo da Ultras, a Promotoria informa que a decisão terá o seu apoio. A partida entre Atlético e Paraná, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, será no domingo (dia 9 de março), a partir das 16 horas, na Vila Capanema.
Informações distorcidas – O esclarecimento se faz necessário face às informações distorcidas que estão sendo veiculadas em redes sociais, dando conta de que o Ministério Público autorizou a participação da Ultras no jogo de domingo. Na verdade, o que ocorreu foi uma consulta de integrantes da organizada à Promotoria sobre a existência de alguma restrição ao ingresso da torcida no estádio. Na oportunidade, eles foram informados que, por parte do MP, não há qualquer impedimento, mas que a decisão sobre o assunto caberia aos órgãos de segurança envolvidos com policiamento do jogo.
O pedido de informações foi feito em função do Termo de Ajustamento de Conduta assinando, em 10 de dezembro passado, pelos diretores da torcida "Os Fanáticos", também ligada ao Clube Atlético Paranaense, para que a organizada não compareça a eventos esportivos pelo prazo de seis meses. A punição foi imposta à torcida em função do confronto entre torcedores de "Os Fanáticos" e do Vasco, em partida do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Joinville, em dezembro.