O Londrina chega à última rodada como dono da melhor campanha do Campeonato Paranaense, mas dependendo de outros resultados para chegar à decisão do Estadual. O último adversário do returno é o Coritiba, que garantiu vaga na final ao vencer o Tubarão em partida marcada por erros de arbitragem no estádio do Café.
O goleiro Danilo, menos vazado do torneio, promete um time focado na vitória, sem se preocupar com possíveis interferências do apito. "A nossa postura vai ser a mesma do campeonato, sem mudar nada, porque se resolver inventar nessa altura da competição, vamos nos perder dento de campo . Não pensar em arbitragem, na rivalidade, manter o máximo possível a posse bola, ser um time aguerrido, unido e com muita garra durante os 90 minutos.", disse o goleiro ao site oficial do clube.
Para garantir vaga na final, o Tubarão precisa de duas combinações: vencer o Coritiba e torcer para que o Atlético não vença o Operário em Ponta Grossa, ou empatar na capital e torcer para uma vitória do Operário.
O técnico Cláudio Tencati se apoia em outros resultados ao longo do estadual para mostrar que tudo é possível na última rodada. "Quem esperava que o Coritiba perdesse para o Atlético no final de semana, que fosse derrotado pelo Paraná Clube em pleno estádio Couto Pereira, sem contar o empate com o Nacional de Rolândia? Por outro lado, o Operário tirou pontos do Coxa, do Londrina, do Paraná, do J.Malucelli, todos na parte de cima na tabela, e por que isso não pode se repetir contra o Atlético? "São jogos que nos fazem acreditar ainda mais que podemos chegar a final, mas o nosso foco é somente na partida deste domingo", ponderou o comandante alviceleste.