Mesmo jogando apenas um tempo, o Paraná conseguiu conquistar uma bela vitória por 2 a 1 de virada sobre o Cianorte, na Vila Olímpica, sábado à tarde. Carlinhos e Lúcio Flávio marcaram para o Tricolor.
O Paraná parecia estar sentindo o forte calor que fazia na Vila Olímpica e começou a partida em ritmo lento. Em 25 minutos, o Tricolor só ameaçou a meta do Cianorte em duas oportunidades, somente com chutes de fora. Uma foi com Carlinhos, sem perigo. A outra ameaçou mais e Ricardo Conceição acertou a trave. A partir daí o Paraná tentou se soltar um pouco mais e Dudu tentou chamar a responsabilidade. Em contra-ataque, o paranista parou na frente do goleiro, mas foi desarmado.A bola sobrou para Reinaldo, que acertou a zaga.
A falta de capricho e de empenho do Tricolor custou caro. Na primeira chegada do Cianorte saiu o gol. Tiago Ferreira lançou na área e a bola sobrou para o zagueiro Alemão, que girou bonito e fez 1 a 0 Leão do Vale, que foi para o intervalo em vantagem.
Já a segunda etapa foi completamente diferente. O treinador do Paraná Toninho Cecílio mudou o esquema deixando um time com três atacantes e bem mais ligado. Em cinco minutos, o panorama já era outro: Leandro Biton, do Cianorte foi expulso, e Carlinhos empatou o jogo para Tricolor, em uma sobra na área.
Melhor no jogo, o Paraná continuou pressionado e quase virou com Ricardo Conceição, que chutou rasteiro de fora, mas parou na boa defesa de Paes. A pressão surtiu efeito aos 32 minutos, quando Rubinho, que tinha entrado momentos antes, invadiu a a área e foi derrubado. Lúcio Flávio cobrou bem e marcou o gol da vitória. Ameaçado pelo rebaixamento, o Cianorte ainda tentou empatar em chutes de fora, mas sem sucesso.