A 'Falange Azul', torcida organizada do Londrina, utilizou seu perfil no Facebook para criticar a atual situação da equipe no Campeonato Paranaense. Após a derrota diante do J. Malucelli, pelo placar de 1 a 0, no último domingo, em Curitiba, o clube perdeu o atacante Arthur, dispensado pelo gestor Sérgio Malucelli por indisciplina.
"O único REI aqui é essa torcida, que gasta o que não tem para estar na bancada, que corre todo tipo de risco na estrada para poder estar ao lado do clube. Que deixa amigos, família de lado para tentar levar um pouco mais de apoio", diz o texto.
Na classificação geral, o Londrina aparece em sétimo colocado com 15 pontos em 10 partidas – 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Tubarão marcou oito gols e sofreu três e, na última rodada, terá pela frente o Atlético-PR, no Café, no domingo, dia 29, às 16h.
Confira o texto da Falange Azul:
"Se estivessem com salários atrasados, treinando num fundo de vale qualquer, hospedando em qualquer espelunca em bera de estrada, viajando horas antes de um jogo, comendo pé de frango... Até entenderíamos a PÍFIA campanha, o choro pelo 'parça' dispensado e a postura pouco profissional em mídia social, os meros 6 pontos conquistados dos 21 disputados nos últimos 7 jogos, a incrível marca de ZERO gols em 10 jogos, levar pressão de Prudentópolis da vida..."
Sempre seremos gratos pelas conquistas do passado, mas do que adianta ser campeão em um ano e a piada no outro? Temos um baita respeito por alguns atletas, como é o caso do Dirceu, mas outros...
O único REI aqui é essa torcida, que gasta o que não tem para estar na bancada, que corre todo tipo de risco na estrada para poder estar ao lado do clube. Que deixa amigos, família de lado para tentar levar um pouco mais de apoio.
Chega de choro. É hora de mudar a postura. Levaremos o nosso apoio, mas a paciência acabou".