Notícias

Oliveira considera vitória sobre o ACP o mais difícil

02 fev 2012 às 18:44

A vitória sobre o Paranavaí, certamente, foi um dos jogos mais difíceis do Coritiba neste Campeonato Paranaense. E o técnico Marcelo Oliveira sabe bem disso. O time da casa, em nenhum momento se entregou e correu atrás do resultado até os minutos finais. Por isso, a equipe alviverde teve que se doar para trazer para Curitiba mais três pontos na bagagem, e manter o 100% de aproveitamento.

"Achei que nós alternamos alguns bons momentos e tivemos muitas dificuldades na marcação do adversário. Jogaram mais do que deveriam ou mais do que poderiam jogar. Tivemos algumas dificuldades e eles nos marcaram muito bem. Agora, eu não esperava que eles jogassem tanto. Nós criamos espaços para que eles jogassem um pouco mais do que deveriam", avaliou o técnico Marcelo Oliveira.


Outro fator importante destacado pelo treinador é a bola parada. Uma arma alviverde neste início de competição. "Isso é uma estatística do futebol. O preparo físico evoluiu muito. Os jogos são tem uma movimentação grande, muita marcação e a marcação encurtada provoca faltas. Se você tem bons batedores e uma boa jogada de cabeça pode aproveitar para marcar gols. Isso é no mundo todo e é importante para decidir jogos", destacou.


Tempo curto entre jogos


Embora a equipe esteja embalada neste início, o tempo de intervalo entre um jogo e outro é rápido. Assim, a equipe que retorna nesta quinta para Curitiba já pensa no confronto contra o Arapongas, sábado (04), no Alto da Glória.

"O tempo é curto, apesar de estarmos ainda celebrando esse jogo difícil que tivemos, pelas dificuldades que nós mesmos criamos de repente, apesar de que há de se valorizar o que foi feito pelo Paranavaí, talvez tenha sido seu melhor jogo. Já temos que a partir de agora projetar o próximo jogo, buscando descanso, alimentação, conscientização de que é difícil mesmo, mas que a gente tem capacidade para jogar e convencer melhor. Jogar sem sofrer tanto como foi hoje", finalizou.


Continue lendo