O Londrina Esporte Clube realizou, na tarde desta quinta-feira (27), o último coletivo antes da viagem para Curitiba. Em coletiva de imprensa, o lateral-direito Maicon falou sobre a partida de ida das semifinais do Estadual diante da equipe Sub-23 do Atlético-PR, na capital paranaense, no sábado (29), às 18h30.
"O Atlético, que atua com o time jovem, tem muita velocidade e treinamos bastante para conter o ímpeto do adversário. Nossa meta é não levar gol em Curitiba, já que isso nos ajudará muito para a partida de volta dentro de casa", avaliou. "Acredito que o título do Paranaense está próximo. Desde que a SM Sports assumiu em 2011 estamos em uma crescente e acredito que esse ano será o nosso", complementou o camisa 2.
O zagueiro Grolli, que entrará na vaga de Gilvan – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – também prevê que o Londrina precisará conter a velocidade do adversário. "Como já atuamos contra eles na primeira fase e acompanhamos outros jogos, treinamos bastante algumas formas de contermos essa juventude dos garotos e, assim, sair de Curitiba com um placar favorável".
Além de Gilvan, Cláudio Tencati não contará com o atacante Arthur, também suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, Lucas e Alexandre Oliveira disputam pela vaga, com preferência para o segundo.
Nesta sexta-feira (28), em Campo Largo, o Londrina fará mais um treinamento e, em seguida, se concentrará para a partida contra o Furacão. O Tubarão deverá entrar em campo com a seguinte formação: Vítor; Maicon, Dirceu, Grolli e Paulinho; Diogo Roque, Bidía, Celsinho e Rone Dias; Alexandre Oliveira e Joel.