Com três gols de Neílson e um de Dirceu, o Londrina dominou o Paranavaí e goleou o Vermelhinho pelo placar de 4 a 0, na tarde deste domingo (14), no Estádio do Waldemiro Wagner, em Paranavaí, em confronto válido pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tubarão segue na vice-liderança com 22 pontos, já que o Atlético-PR bateu o J. Malucelli por 1 a 0 e permaneceu como líder do returno.
"Fiquei feliz com os gols, mas o importante foi sair com a vitória. Na semana passada as coisas não aconteceram como a gente queria, mas hoje conquistamos a vitória e seguimos na briga', avaliou o camisa 9 do Tubarão. Com os gols, o atacante do Londrina pediu música no quadro do 'Fantástico', da Rede Globo: 'Passinho do Volante' (Ah Lelek Lek Lek Lek), de MC Federado e os Leleks, em homenagem aos torcedores alvicelestes.
Na penúltima rodada deste returno, o Londrina encara o J. Malucelli no Estádio do Café, no próximo domingo, dia 21. Já o Paranavaí terá pela frente do Rio Branco, na quinta-feira, dia 18, às 19h30, no Gigante do Itiberê. O Vermelhinho está com cinco pontos neste turno e, no geral, segue com 18 e disputará contra o Rio Branco o clube que será rebaixado juntamente com o Nacional.
O JOGO
O Londrina dominou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Bruno chutou e o goleiro Naldo espalmou. Aos 14, Neílson chuta e o goleiro do Paranavaí faz outra defesa. Um minuto depois, o camisa 9 do Londrina tocou para Serginho Paulista que chutou forte e Naldo fez outra grande defesa.
Confira o lance a lance da partida
Aos 23, o Tubarão perdeu nova oportunidade. Wendell fez jogada individual e tocou para Bruno que chutou longe do gol. Depois de sufocar o time da casa, a equipe alviceleste abriu o marcador aos 29 minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Neílson que, girou em cima do zagueiro, e chutou para balançar as redes.
Depois do gol, o Vermelhinho tentou sair para o ataque, porém, aos 36, levou o segundo. Após cobrança de falta de Bruno, o zagueiro Dirceu apareceu de carrinho dentro da pequena área e ampliou a vantagem do LEC. O Paranavaí ainda tentou diminuir, mas Danilo seguiu sem levar sustos.
No segundo tempo, o Tubarão seguiu melhor em campo e, aos 11 minutos, Wendell recebeu cruzamento dentro da área e perdeu um gol incrível. Aos 17, Celsinho fez boa jogada individual e chutou colocado para a boa defesa de Naldo.
Aos 29, o Londrina ampliou. A defesa do Paranavaí errou e bola sobrou para Naldo. O goleiro do Vermelhinho tentou afastar e também errou e a bola sobrou para o camisa 9 do LEC que balançou as redes. Quatro minutos mais tarde, Neílson marcou seu terceiro gol na partida. Após rebote de Naldo em chute de Wéverton, Neílson aproveitou e deu números finais ao confronto.
No restante da partida, o Paranavaí até tentou diminuir, porém, ambas as agremiações diminuíram o ritmo e aguardaram o apito final. Com o 'hat-trick', Neílson chegou aos 12 gols no Estadual e se juntou na artilharia da competição com Alex, do Coritiba.