Notícias

Na raça e no sufoco, Londrina vence e segue líder

11 mar 2012 às 18:03

Com um a menos no segundo tempo, o Londrina superou as adversidades e, na raça e no sufoco, derrotou o Corinthians-PR pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (11), no Estádio do Café, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense.

"Com um a menos conseguimos superar o adversário e também fomos guerreiros para conquistarmos a vitória", avaliou o atacante Warlley. "Não jogamos bem, erramos muitos passes, mas mesmo assim saímos vitoriosos e isso é muito importante para o restante do campeonato", completou o meia Serginho Paulista.


Com o triunfo diante do algoz do primeiro turno, o Tubarão somou nove pontos e divide a liderança deste returno com o Coritiba. No entanto, os comandados de Cláudio Tencati possuem a vantagem no saldo de gols. Neste turno, o Londrina balançou as redes sete vezes e a defesa ainda não foi vazada enquanto o Coxa, fez oito tentos e levou dois.


Na próxima rodada, o Londrina encara o Arapongas, fora de casa, no próximo domingo (18), às 15h50. No primeiro turno, a equipe alviceleste foi massacrada pelo alviverde em pleno Estádio do Café pelo placar de 3 a 1. Na soma dos dois turnos, o Arapongas está quatro pontos à frente do LEC na briga por vaga na Série D do Brasileiro.


O Corinthians-PR, por sua vez, enfrentará o Iraty, em Curitiba, na mesma data e horário.


JOGO – Sob forte calor e com um público de 4.248 torcedores, o Londrina começou a partida adiantando a marcação e sufocando o Corinthians-PR. No entanto, após os 15 minutos, o Timãozinho igualou as ações dentro de campo e ensaiou uma pressão, porém, não conseguia chutar ao gol de Danilo.


A rede balançou somente aos 37 minutos. Após jogada individual de Silvinho pelo lado esquerdo do campo, o meia chutou e Alexandre Oliveira, na segunda trave, se esticou para tocar para o gol. Depois do tento, o Tubarão novamente pressionou, no entanto, não teve êxito.


Na etapa final, a partida seguiu equilibrada até aos 26 minutos quando o zagueiro Elson, do Londrina, foi expulso. Com um jogador a mais, o Timãozinho foi para cima em busca do empate. Por diversas vezes, a equipe alvinegra sufocou o Tubarão, que atuava nos contra-ataques.

Apesar da vantagem numérica, o Corinthians-PR não conseguiu reverter em gols e o confronto terminou com a vitória do Londrina. Ao término da partida, os torcedores aplaudiram a dedicação dos jogadores e entoaram o cântico: 'O Tubarão Voltou'. Apesar do triunfo, Cláudio Tencati perdeu os zagueiros Elson e Fernando para o confronto diante do Arapongas, na próxima rodada.


Continue lendo