No último domingo, o Coritiba enfrentou o J. Malucelli pelo Campeonato Paranaense, no que os clubes consideravam a 'final antecipada' do Estadual, já que era o confronto entre líder e vice-líder. O Coxa jogou melhor e sai de campo com uma vitória por 2 a 0 e a ponta do Paranaense.
Após a partida, o treinador Marquinhos Santos exaltou o trabalho realizado em campo pelos jogadores do Coritiba e vê evolução técnica e tática nos seus comandados. "Os atletas estão evoluindo tecnicamente e taticamente. Os números mostram que estamos no caminho, é uma reorganização da equipe, e estamos tendo êxito com este grupo", afirmou.
O comandante alviverde também viu um desequilíbrio no time entre a primeira e a segunda etapa. Segundo o treinador, as mudanças no time obrigaram o time a se reorganizar, causando uma queda de produção.
"A nossa proposta é de jogar. No primeiro tempo ficamos em cima, e quando estávamos sem a bola era a compactação. No segundo tempo tivemos que reorganizar, tem o tempo que os atletas entram e acostumam com o jogo, o que causa uma situação mais desequilibrada. Perdemos algumas chances, poderia ter sido mais tranquilo. Perdemos atletas por lesão", lamentou o técnico.
Marquinhos celebrou a vitória e a conquista da liderança, mas projeta a próxima missão do Coxa: se manter na ponta da tabela do Paranaense. "O nosso objetivo era buscar a liderança. E agora o passo mais difícil que é manter esta posição até o fim", finalizou.