Mais uma vez a final do Campeonato Paranaense será disputada entre Coritiba e Atlético. Esta é a quarta oportunidade nos últimos quatro anos. Desta vez, a mudança é que o Coxa utilizou o time principal durante todo o torneio, diferentemente do Furacão, que jogou apenas com seus atletas sub-23. Segundo o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, se o time alviverde optasse pela mesma tática, o seu time também estaria na final.
- Com a derrota no Atle-Tiba, treinamos e evoluímos. Isso foi fundamental para a vitória contra o Londrina e para chegarmos à final. Se optássemos por colocar um time sub-23 no Paranaense nós também estaríamos na final - garantiu.
Autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Londrina, o meia-atacante Rafinha afirmou que este jogo serviu para provar que o Coritiba não ganhou roubado na decisão do primeiro turno entre os dois times.
- Muito se falou que o Londrina era o melhor do campeonato e que ganhamos roubado o primeiro turno. Mas provamos dentro de campo que temos um bom futebol - disse.