A atuação não poderia ser melhor. O meio campo Marcos Guilherme marcou os dois gols do Atlético Paranaense diante do Paraná, resultado que garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Estadual. Além disso, foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas do Furacão na Vila Capanema.
Desempenho que deixou o jogador, criado nas Categorias de Formação do CAP, satisfeito. "Estou muito feliz. Eu precisava de uma atuação como essa. Mas os méritos são de toda a equipe, merecemos isso tudo. Trabalhamos muito para essa classificação, que coroa nosso empenho", destacou.
Os dois gols de Marcos Guilherme deixaram clara a principal característica do jogador. "A velocidade sempre foi meu forte, desde as Categorias de Formação. O Petkovic me ajuda muito e escuto o que ele me fala. Hoje deu tudo certo o que ele mandou eu fazer e o esquema também ajudou nessa minha velocidade, para que eu pudesse fazer os gols", afirma.
Na próxima fase, o Rubro-Negro enfrenta o Londrina, motivado pela vitória no clássico. "A motivação aumenta ainda mais. Somos jogadores novos, mas somos homens e mostramos isso dentro de campo. Temos nosso valor e vamos mostrar o que podemos fazer nesta competição", acrescentou.