Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paranaense 2013

Mais 900 policiais farão a segurança da final do Estadual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 mai 2013 às 18:01

Compartilhar notícia

- Cabo Daniel Meneghetti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar do Paraná realizou nesta quinta-feira (2) uma reunião para definir o esquema de segurança para o jogo entre os clubes Atlético e Coritiba, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense, que acontecerá às 15h30 deste domingo (5) no Estádio Erton Coelho de Queirós - Vila Olímpica, no bairro Boqueirão, em Curitiba.

"Tendo em vista que o jogo passado foi no mesmo local e tudo ocorreu perfeitamente nós iremos adotar o mesmo esquema de segurança. Nosso foco é a proteção do cidadão, para que ele possa assistir ao jogo com tranquilidade e consiga voltar para a casa sem problemas, independente de ser de uma torcida organizada ou não. Estaremos presentes para preservar as vidas dos torcedores", afirma o major Dorian Cavalheiro, Chefe de Planejamento do 1º CRPM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O policiamento contará com mais de 900 policiais militares, sendo mais de 600 em Curitiba (300 dentro do estádio e nas imediações) e o restante espalhados na cidade, além dos 300 na RMC. O esquema de segurança foi montado pelo 1º Comando Regional e será executado pelo 13° Batalhão da Polícia Militar (13º BPM). O policiamento contará com 18 pontos de bloqueio nas proximidades do estádio, área interna e externa, policiamento em pontos estratégicos da cidade e fiscalização em terminais, estações tubos, e locais com aglomeração de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos, a Polícia Civil estará presente, junto com o Ministério Público, através do JECRIM. "Todo delito que acontecer no estádio e ao seu redor, de até aproximadamente 5 mil metros, serão apurados na mesma hora por meio desse juizado especial", explica.

Publicidade


"A partir das 12h os policiais já estarão nas ruas a fim de garantir a tranquilidade da população que circula pela cidade ou vai ao jogo" explica o Chefe de Planejamento do 1º CRPM. Além dos policiais militares, apoiarão a operação guardas municipais, bem como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), o Grupamento Aéreo Policial (GRAER), os alunos da Escola de Oficiais e os policiais que atuam nos setores administrativos da PM.


Segundo o major Cavalheiro, será permitido aos torcedores do Coritiba irem uniformizados ao estádio, assim como do Atlético, que por ser o mandante poderá ter bateria e bandeiras. Só terão acesso ao perímetro de isolamento, moradores, torcedores portando o ingresso ou pessoas autorizadas. Materiais cortantes, garrafas e produtos explosivos estão proibidos em qualquer circunstância. Também serão realizadas as escoltas das torcidas na ida e na volta do estádio. A do Coxa será escoltada às 13h e a do Atlético, por sua vez, às 13h30.

Publicidade


"Faremos o possível e o impossível para que seja mais um Atletiba da paz, que o resultado seja só dentro do campo, e na segunda-feira as manchetes sejam só sobre o futebol e nada de violência. A organizada trabalha em conjunto com a PM para que haja um trabalho de equipe e possamos evitar qualquer tipo de tumulto entre torcidas", afirma Reimackler Alan Graboski, integrante da torcida organizada Império.


"Este contato com as torcidas tem nos ajudado bastante a diminuir o número de ocorrências, além de realizamos o monitoramento das redes sociais através do serviço de inteligência para evitarmos confrontos antes dos jogos. Este trabalho é contínuo e independe de haver jogo ou não", ressalta o major Cavalheiro.

Para finalizar, o major Cavalheiro ressalta que as vias de acesso para o estádio serão basicamente duas. "Recomendamos para a torcida do Coritiba que suba pela rua Maestro Carlos Frank quebrando pela rua Januário Alves de Souza, e para a torcida do Atlético que siga pela rua Pastor Antonio Polito e suba até o estádio".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo