Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Café

Londrina vence Paranavaí por 3 a 1 e se mantém vice

Guilherme Batista - Redação Bonde
17 fev 2013 às 18:53

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/EquipeFolha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube (LEC) venceu mais uma no Campeonato Paranaense. A equipe derrotou o Paranavaí por 3 a 1 na tarde deste domingo (17) pela nona rodada do estadual. O Tubarão foi a 20 pontos e conseguiu manter a vice-liderança. O time está um ponto atrás do Coritiba, que goleou o Rio Branco por 7 a 0, também neste domingo, em Paranaguá.

No próximo sábado (23), pela décima rodada do campeonato, o Londrina enfrenta o J. Malucelli fora de casa. O Jotinha é o terceiro colocado e ainda ameaça o LEC na disputa pelo primeiro turno e por uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro. Já o Paranavaí recebe o Rio Branco em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira aqui o lance a lance da partida deste domingo

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


O Londrina volta a registrar três vitórias consecutivas no campeonato. Nas últimas semanas, o Tubarão registrou triunfos contra Operário e Atlético-PR. A boa fase retorna após um período de oscilação e críticas por parte da torcida. "Isso mostra que estamos no caminho certo", disse o técnico Claudio Tentati em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Publicidade


O jogo


Os 10 minutos iniciais do Londrina Esporte Clube foram alucinantes. Os jogadores foram para cima do Paranavaí e, em pouco tempo, conseguiram fazer dois gols. O primeiro saiu logo no primeiro minuto de partida. Wendell invadiu a área, passou por dois jogadores e bateu contra o gol de Naldo. O goleiro defendeu e o rebote sobrou para Celsinho, que só empurrou para o fundo das redes.

Publicidade


Perdidos, os jogadores do Paranavaí sentiram o gol precoce e acabaram ainda mais pressionados. A pressão gerou o segundo tento do Tubarão. Aos 10 minutos, Bruno saiu do campo de defesa em velocidade, tabelou com Wendell e fuzilou o gol de Naldo, que nada pôde fazer.


Os cerca de 3,2 mil torcedores que foram ao Estádio do Café sentiram o bom início do jogo e empurraram o Londrina ainda mais para cima do Paranavaí. Os jogadores da equipe do noroeste recuaram e a partida ficou truncada. Bolas foram alçadas nas duas áreas, mas as jogadas não resultaram em lances perigosos. Até que, aos 31 minutos, o Paranavaí conseguiu sair rápido e assustou o Tubarão. Celinho chutou forte contra o gol de Danilo, que fez grande defesa. Aos 41, o técnico do Vermelhinho trocou o lateral Hesdras pelo jogador de ataque Carlinhos Baiano visando maior poderio ofensivo, que só foi percebido na segunda etapa.

Publicidade


O Paranavaí 'imitou' o início de primeito tempo do Londrina. A equipe começou a segunda etapa em cima do Tubarão. A pressão gerou resultado logo aos três minutos, quando o time do noroeste diminuiu no Café. No contra-ataque e em alta velocidade, Leandro César caprichou no cruzamento e, de peixinho, Salatiel fuzilou as redes do goleiro Danilo.


Apesar do susto, o Londrina conseguiu colocar a bola no chão e digerir o resultado. O Tubarão manteve a bola no ataque do Paranavaí. Aos quatro minutos, o goleiro Naldo evitou tento de Bruno. Aos 13, Celsinho recebeu livre, mas perdeu na cara da meta adversária. O terceiro gol do LEC saiu aos 19 minutos, quando Wendell apareceu pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Weverton aproveitou para empurrar para o fundo das redes.

Publicidade


Depois de garantir a vantagem no placar, o Londrina se acomodou. Jogando em casa, o técnico Claudio Tencati colocou o volante Serginho Paulista no lugar do camisa 10 Celsinho e o centro-avante Alexandre Oliveira na função de Neilson. O treinador puxou Diogo Roque para a zaga e passou a jogar com três zagueiros e um volante de contenção. O 'pé no freio' refletiu no andamento da partida, que voltou a ficar truncada e recheada de faltas duras e cartões amarelos.


Lance perigoso só saiu no finalzinho do jogo, aos 45 minutos, quando Alexandre Oliveira recebeu na boca da área e bateu de primeira, para o goleiro do Paranavaí fazer uma grande defesa.

Publicidade


Avaliação


O técnico Claudio Tencati avaliou como positiva a atuação dos jogadores. "Vitórias como essa que nos dá confiança para manter o objetivo de vencer o primeiro turno", destacou em entrevista à Paiquerê AM após o final da partida.

Ele também falou sobre o bom desempenho de Robinho, de apenas 17 anos. O jovem jogador participou de todos os lances perigosos do Londrina e apresentou visão de jogo com cruzamentos longos e passes inteligentes. "O Robinho reflete o bom trabalho feito na base. É um jogador que estamos trabalhando com cuidado. Ele tem muita personalidade e o desempenho de hoje respaldou aquilo que nós já sabíamos", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo