A entrega que a torcida cobrava apareceu e o Londrina venceu o Maringá neste domingo por 3 a 2, no Estádio do Café. A volta do "Clássico do Café" teve sofrimento até os minutos finais. O Tubarão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas o time da Cidade Canção empatou em quatro minutos. A vitória do alviceceleste veio na cobrança de falta de Rone Dias indefensável para o goleiro Ney.
O jogo começou com as duas equipes alternando oportunidades, mas sem perigo. Arthur aos 18 minutos e Celsinho aos 37 minutos desperdiçaram gols incríveis e a chance colocar o Tubarão na frente.
Quando o primeiro tempo caminhava para terminar sem gols, Arthur marcou para o Londrina. No cruzamento de Anderson a bola passou por dois zagueiros do Maringá e sobrou para o atacante alviceleste tocar para o fundo das redes.
Confira como foi a partida lance a lance
Os times foram para o intervalo e voltaram sem alterações. A emoção tomou conta da segunda etapa até o apito final.
Logo aos dez minutos Celsinho ampliou o marcador para o Londrina. O camisa 10 do LEC aproveitou o cruzamento de Arthur e tocou de pé direito para as redes do Maringá.
Quando o Tubarão parecia que ia tomar conta de vez do jogo, o Maringá mostrou força e empatou a partida em apenas quatro minutos. Gabriel Barcos fez aos 13 minutos após Vitor espalmar cobrança de falta. Aos 17 minutos Gilvan fez um lindo gol. Ele limpou a defesa do Londrina e soltou um foguete sem chances para o goleiro do Londrina.
Cláudio Tencati e Claudemir Sturion mudaram as equipes em busca da vitória. Pequi, Juninho e Baiano entraram na equipe visitante nos lugares de Gilvan, Fernandinho e Léo Maringá. No Londrina, Júnior Paraíba deu lugar a Rone Dias. A mudança foi talismã para o LEC.
O meio-campo teve duas oportunidades em cobranças de falta. Na terceira, ele não desperdiçou. Aos 34 minutos Rone Dias soltou uma bomba e Ney não conseguiu espalmar. O gol colocou o Londrina novamente na frente do marcador.
Arthur e Celsinho saíram para a entrada de Alexandre Oliveira e Bidia. A partida esquentou ainda mais nos minutos finais. O Maringá pressionava em busca do empate e o Londrina procurava espaços para marcar o quarto e liquidar a partida. A chance veio aos 40 minutos. Lucas desperdiçou lance incrível para confirmar a vitória do Tubarão.
O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto deu quatro minutos de acréscimos e a torcida do Londrina teve que esperar até os 49 minutos para comemorar a vitória. O resultado deixa o LEC na vice-liderança do Campeonato Paranaense com 10 pontos. O JMalucelli lidera com 12 pontos.
Na próxima quinta-feira (20) o alviceleste viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense. O Maringá, quem tem os mesmos 10 pontos do LEC, recebe o Cianorte em casa, também na quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
Público pagante: 3.150
Público total: 3.640
Renda: R$ 68.375,00
Gols: Arthur aos 43 minutos do primeiro tempo e Celsinho aos 10 do segundo tempo para o Londrina; Gabriel Barcos aos 13 minutos do segundo tempo e Gilvan aos 17 minutos do segundo tempo para o Maringá; e Rone Dias aos 34 minutos do segundo tempo para o Londrina
Cartões amarelos: Sílvio para o Londrina; Fabiano e Marcelo Xavier para o Maringá