Um levantamento divulgado pela revista Placar nesta quarta-feira (1º) mostra que o Londrina tem a melhor defesa entre os clubes brasileiros em 2015.
O Tubarão, com o goleiro Vitor debaixo das traves, sofreu apenas quatro gols em 12 jogos, incluindo Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, média de 0,33 tento por partida.
O segundo lugar na lista é do Cruzeiro, com cinco gols em 13 jogos, média de 0,38. O atual bicampeão brasileiro disputa, além do estadual, a Copa Libertadores. Curiosamente, as duas melhores defesas do Brasil já se enfrentaram este ano. Em janeiro, o Londrina levou a melhor e venceu amistoso no estádio do Café por 1 a 0, gol de falta de Celsinho.
O levantamento da Placar leva em conta clubes que estejam disputando as primeiras divisões estaduais com pelo menos oito jogos no ano.
Considerada por muitos a melhor defesa do Brasil, o Corinthians de Tite aparece apenas na nona posição. Tudo isso graças aos três gols sofridos diante da Penapolense, depois de abrir 5 a 0 na semana passada na Arena Corinthians. Não fossem estes gols, o Timão estaria dividindo a primeira posição com o Londrina.
O ranking com 38 clubes ainda traz outros três times paranaenses. Coritiba e J.Malucelli empatados na 12ª posição com 6 gols em 11 jogos (0,55) e Cascavel em 36º com oito gol s em 11 partidas (0,73).