O Londrina sofreu a primeira derrota neste returno do Campeonato Paranaense. Jogando diante de 13.355 torcedores, a equipe alviceleste foi surpreendida pelo Operário, no Estádio do Café, na tarde deste domingo (7), e perdeu pelo placar de 1 a 0, gol de Paulo Sérgio, aos 27 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Tubarão estacionou nos 19 pontos e caiu para a vice-liderança do certame – um ponto a menos que a equipe Sub-23 do Atlético-PR.
"Tivemos chances de fazer gols tanto no primeiro tempo quanto segundo, mas em um contra-ataque tomamos um gol. Não podemos abaixar a cabeça. Precisamos seguir em frente para buscar o título. Não podemos desanimar. Tem três jogos ainda para voltarmos a liderança", afirmou Germano em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Para a partida contra o Operário, válida pela oitava rodada do returno, o Londrina não cotou com o lateral-direito Maicon e do atacante Wéverton, ambos suspensos por três cartões amarelos. Além disso, Celsinho e Diogo Roque tiveram o efeito suspensivo caçado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e também não defenderam o Tubarão.
Após sucumbir diante do Fantasma, o Londrina entrará em campo no próximo domingo, dia 14, quando encara o Paranavaí, fora de casa. O Operário, por sua vez, terá pela frente o Nacional, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e, com 15 pontos somados, buscará mais um triunfo para alcançar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O Londrina dominou o primeiro tempo, porém, não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Aos 13 minutos, após troca de passes do ataque alviceleste, Neílson obrigou o goleiro Sílvio a fazer boa intervenção. No contra-ataque, o Fantasma assustou Danilo com a chegada de Maiquinhos.
Cinco minutos depois, o camisa 1 do Operário sentiu uma lesão e deixou o gramado para a entrada de Carlão. Aos 21, Bruno cruzou, Alexandre Oliveira tentou cabecear e a bola sobrou para Neílson e chutou no susto e desperdiçou boa oportunidade.
Aos 30, após lançamento da defesa, Germano ficou com a bola, driblou Carlão e, antes de cruzar a linha, a zaga do Fantasma tirou para escanteio. No restante do jogo, o Londrina pressionou enquanto o Operário se defendeu e tentou surpreender a equipe da casa com contra-ataques.
No segundo tempo, o Londrina começou melhor e o Operário levou perigo ao gol de Danilo aos nove minutos após cobrança de falta de Rone Dias. Aos 16, Alexandre Oliveira desperdiçou uma chance incrível de abrir o marcador. Após troca de passes de Bruno e Wendell, a bola sobrou para o camisa 11 e, cara a cara com o gol, chutou fora.
Aos 27 minutos, o Operário desmontou o Londrina. Em contra-ataque puxado por Sandro, o jogador tocou para Paulo Sérgio que abriu o placar no Café. Depois de tomar o gol, o Londrina se perdeu em campo e, aos 32, a equipe de Ponta Grossa por pouco não ampliou.
Em seguida, Alexandre Oliveira foi substituído e foi vaiado pelos torcedores alvicelestes. O Tubarão seguiu pressionando em busca do empate, mas não conseguiu e, aos 46, Paulo Sérgio fez Danilo operar um novo milagre e o duelo ficou em 1 a 0 para o time visitante.