Notícias

Londrina não cria e fica no empate com o Operário

02 fev 2014 às 19:14

O Londrina não conseguiu repetir, neste domingo (2), a boa atuação das duas últimas rodadas e ficou no empate com o Operário. Jogando diante de 3.342 pagantes, Tubarão e Fantasma não tiraram o zero do placar.

Com este resultado, o LEC fica em quarto, com sete pontos, e foi ultrapassado pelo Rio Branco, que venceu o Atlético-PR em Paranaguá e conquistou a segunda colocação do Campeonato Paranaense. O J. Malucelli caiu para terceiro, com oito pontos, e o Operário segue em quinto, com cinco.


Ao final da partida, os jogadores do Tuba não assumiram a falta de criatividade e culparam a retranca do adversário pelo empate. Por determinação da SM Sports, gestora do Londrina, o técnico Cláudio Tencati não falou com a imprensa após o jogo.


Na próxima rodada, o Londrina vai até Arapongas para enfrentar o time local. O Operário recebe o Paraná Clube em Ponta Grossa.


O JOGO


O Londrina começou bem, trocando passes, mas não chegava a incomodar a zaga do Operário. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 30 minutos, em chute de Neílson espalmado pelo goleiro Marcelo. Depois, o Tubarão diminuiu o ritmo e passou a apostar nos lançamentos e bolas aéreas.


Esta mudança de comportamento foi favorável ao Fantasma, que saiu mais para o jogo e conseguiu colocar uma bola na trave de Vitor aos 39 minutos. No final da primeira etapa, as ações se concentraram no meio-campo, com equilíbrio entre os times.


Na parte complementar, nem Londrina nem Operário encaixaram boas jogadas. O Tubarão ganhou fôlego extra com a entrada de Alexandre Oliveira no lugar de Neílson, aos 10 minutos, mas o atacante de 35 anos não conseguiu alterar a apatia ofensiva do escrete alviceleste. Maicon Silva também veio para o jogo, no lugar do xará Maicon, mas pouco apareceu.


Aos 30, Tencati tirou o garoto Robinho e deu nova chance a Celsinho, que entrou bem e chegou a criar oportunidades de gol. A mais clara delas ocorreu aos 44 minutos, com Arthur. Após passe do meia, o atacante recebeu livre dentro da área e desperdiçou chutando longe. Rone Dias ainda bateu falta perigosa aos 48 minutos, mas era tarde demais para o Tubarão.


"Eles vieram na retranca e conseguiram o que queriam, que era o empate", esbravejou Alexandre Oliveira ao sair do campo."A equipe deles veio jogar pelo empate e não conseguimos penetrar na defesa deles", endossou Diogo Roque. "Jogo difícil. A equipe não perdeu, lógico que queríamos ganhar mas conseguimos somar um ponto", concluiu Rone Dias.


"Pelas oportunidades dentro de um jogo difícil como esse, acho que tivemos chance de sair com a vitória", lamentou o técnico do Operário, Gilberto Pereira.

Confira o jogo lance a lance.


Continue lendo