Notícias

Londrina mostra cansaço e empata contra o Maringá

06 abr 2014 às 18:16

Sob forte calor, o Londrina mostrou cansaço por conta da batalha diante do time Sub-23 do Atlético-PR na última quarta-feira (2), quando venceu por 4 a 1, e acabou empatando em 2 a 2 contra o Maringá, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2014. Com o resultado, um novo empate, o título será decidido nas penalidades.

"Tivemos muitas chances e agora é erguer a cabeça já que a partida está aberta e vamos decidir o título na casa deles. O time do Maringá se fechou no segundo tempo e teve sorte com o empate. Agora é trabalhar, descansar e buscar a vitória em Maringá", afirmou o zagueiro Gilvan.


Com a presença de um público total de 27.977 presentes, o Londrina abriu o marcador com Joel aos 18 minutos. O Maringá empatou com Gabriel Barcos aos 24. No segundo tempo, Celsinho colocou o Tubarão na frente aos 9, no entanto, o time do Galo voltou a empatar em um golaço de Baiano, aos 21. O jogo de volta será disputado no Willie Davids no próximo domingo (13), às 16h.


Anderson Coelho/Equipe Folha


Na quinta-feira, dia 10, o Londrina terá pela frente o Criciúma, em Santa Catarina, às 20h30, enquanto o Galo terá toda a semana de preparação para o confronto decisivo.


O JOGO
Sob um forte calor no Café, ambas equipes começaram o primeiro tempo com muita disposição e, em duelo equilibrado, o Maringá teve a chance de abrir o placar aos sete minutos. Serginho Paulista fez boa jogada, invadiu a área e, na cara de Vítor, chutou longe do gol.


Após o susto, o Londrina melhorou e começou a trocar passes buscando uma falha da defesa adversária para abrir o placar. Já o Maringá recuou e esperou o Tubarão em seu campo para tentar sair em contra-ataque.


Confira a partida lance a lance


Aos 18, depois de escanteio de Rone Dias, Joel cabeceou forte sem chances para Edvaldo e inaugurou o placar na decisão da 100ª edição do Estadual. A alegria da torcida alviceleste não durou muito. Aos 24, após boa jogada de Reginaldo, a bola sobrou para Cristiano chutar forte e obrigar Vítor a fazer uma linda defesa, no entanto, no rebote, Gabriel Barcos, tocou para as redes do Londrina.


Anderson Coelho/Equipe Folha


Depois do empate, o Londrina foi todo para o ataque. Aos 29, Rone Dias chutou forte e a bola passou perto do gol. No minuto seguinte, após cruzamento de Rone Dias, Joel desviou e Edvaldo salvou o Maringá de levar o segundo gol. No lance seguinte, Gilvan se arriscou no ataque, chutou forte e o camisa 1 do Galo fez linda defesa.


No restante do primeiro tempo, as equipes diminuíram o ímpeto por causa do calor e trocaram passes. No período, Gilvan e Bidía levaram o amarelo pelo Londrina enquanto Serginho Paulista foi amarelado pelo lado do Maringá.


Anderson Coelho/Equipe Folha


No segundo tempo, logo aos nove minutos, o Londrina ficou novamente na frente. Após cruzamento de Maicon Silva, Arthur cabeceou forte, Edvaldo fez boa defesa, entretanto, no rebote, Celsinho tocou para as redes.


No lance seguinte, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Juninho que chutou forte e assustou a torcida do Londrina. Aos 13, em cobrança de falta, Vítor faz boa defesa evitando o empate do Maringá.


Aos 19, Baiano entrou no lugar de Fernandinho e, dois minutos mais tarde, após escanteio, o volante pegou o rebote e chutou de muito longe e surpreendeu Vítor e empatou o confronto em 2 a 2.


Após o empate, Cláudio Tencati mudou o Londrina. Tirou Celsinho e colocou Diogo Roque. Enquanto Claudemir Sturion tirou Renan e Barcos e colocou Fábio Gomes e Fábio Martins. Aos 36 minutos, Alexandre Oliveira entrou no lugar de Bídia.

No restante do jogo, as agremiações mostraram muito cansaço e se fecharam para sair em contra-ataque. Aos 46, a torcida do Londrina levou um susto. Em jogada rápida, Cristiano apareceu livre dentro da área, chutou forte, mas a bola bateu em Dirceu e saiu para escanteio. Um minuto depois o duelo foi encerrado pelo árbitro Adriano Milczvski.


Continue lendo