Notícias

Londrina leva susto, vira, goleia e está na final do Paranaense

02 abr 2014 às 22:46

Inacreditável. Essa é a definição da virada do Londrina diante da equipe Sub-23 do Atlético-PR na noite desta quarta-feira (2), no Café. O Tubarão saiu atrás no marcador, entretanto, mostrando muita raça e determinação, virou e goleou o adversário pelo placar de 4 a 1, conquistando vaga na decisão do Campeonato Paranaense 2014.

Em lágrimas, Celsinho agradeceu os 14.762 torcedores que estiveram presentes no Café. "Estou muito emocionado. Eu só tenho que agradecer todo o grupo pela força e também pela estrutura que temos na SM Sports mas temos que exaltar a torcida que compareceu e nos prestigiou neste noite maravilhosa", afirmou o camisa 10.




Na partida de ida, em Curitiba, no último sábado (29), o Londrina sucumbiu e perdeu por 3 a 1. Nesta noite, o Londrina precisava vencer, porém, saiu atrás no marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo com gol de Marcos Guilherme. O empate do Tubarão aconteceu aos 34 minutos com Arthur.


Marcos Zanutto/Equipe Folha


Na etapa final, aos 10 minutos, Joel balançou as redes e virou. Um minuto depois, Arthur ampliou a vantagem do LEC. Aos 35, de novo ele: Arthur, fazendo seu terceiro no jogo e decretando a goleada e classificação em cima do Furacão.


"A gente sofreu um gol no início mas conseguimos o empate ainda no primeiro tempo. Já no segundo, Tencati ajustou a equipe e isso nos motivou a conseguir a virada e, ao fim, a goleada para sacramentar o Londrina na final do Paranaense", declarou Diogo Roque.


Marcos Zanutto/Equipe Folha


Na decisão do Estadual 2014, o Londrina terá pela frente o Maringá. A partida de ida será disputada no Café no próximo domingo (6), enquanto o jogo de volta acontecerá no dia 13, na casa do adversário.


O JOGO
Precisando vencer por três gols de diferença para conseguir se classificar para a decisão do Campeonato Paranaense 2014, o Londrina partiu todo para cima do Atlético-PR no início do primeiro tempo. Já o adversário, se fechou todo no campo defensivo e atuava em contra-ataque.


Marcos Zanutto/Equipe Folha


Apesar de ser superior e trabalhando a posse de bola para buscar o resultado favorável, o Londrina levou um banho de água fria aos 14 minutos. Após cobrança de tiro de meta de Rodolfo, a bola sobrou para Marcos Guilherme que tabelou com Adriano e, ao receber a bola, o camisa 10 do Furacão deu um drible espetacular em Paulinho e chutou forte para estufar as redes de Vítor.


Confira o lance a lance da partida


Depois do gol, o Atlético-PR se lançou mais ao ataque. Aos 25, Cláudio Tencati mudou o Tubarão e sacou Anderson e colocou Lucas. Após a mudança, a equipe alviceleste voltou a ser superior que o adversário e conseguiu o empate aos 34 minutos.


Após excelente troca de passes, Joel fez boa jogada individual dentro da área e cruzou para Arthur, que sozinho dentro da pequena área, apenas escorou para empatar o confronto em 1 a 1.


No segundo tempo, o Atlético-PR começou pressionando, entretanto, o Tubarão equilibrou as ações e, aos 10 minutos, após jogada de Maicon Silva, a bola sobrou para Joel bater forte e estufar as redes de Rodolfo para a virada do Tubarão. Um minutos depois, a agremiação alviceleste ampliou o marcador.


Após escanteio de Rone Dias, Diogo Roque desviou e a bola sobrou para Arthur empurrar para as redes. Com o terceiro gol do Londrina, o Furacão se perdeu dentro de campo e assistiu o adversário trabalhar a posse de bola e avançar a marcação para impedir o ímpeto rubro-negro.


Aos 23, Adriano recebeu passe e chutou forte para assustar a torcida do Londrina. No minuto seguinte, Otávio arriscou de longe e a bola bateu no travessão do goleiro Vítor. Aos 29 minutos o Tubarão decretou o triunfo e a classificação para a decisão.


Depois do escanteio, a bola ficou dentro da pequena área e, após bate-rebate, Arthur desviou e marcou seu terceiro gol no Café. Com o placar de 4 a 1, Tencati tirou Joel e colocou Alexandre Oliveira enquanto no Furacão saiu Otávio e entrou Guilherme.


No restante do jogo, o Atlético-PR continuou perdido em campo. Desta forma, o Londrina mudou novamente. Celsinho saiu e entrou Sílvio e no Furacão saiu Hernani e entrou Nathan. Nos minutos finais, o Atlético-PR esboçou uma pressão que foi logo contido pela defesa alviceleste.

No final, o Londrina goleou e se classificou para encarar o Maringá na decisão do Estadual 2014.


Continue lendo