Irreconhecível o futebol apresentado pelo Londrina na tarde deste domingo (22). Diante do J. Malucelli, a equipe comandada por Cláudio Tencati não conseguiu jogar bem e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2015.
"Infelizmente não conseguimos jogar bem. Precisamos repensar algumas coisas pois temos um bom time e temos cometidos erros e não conseguimos marcar o gol", afirmou o volante Diogo Roque. "Temos que continuar trabalhando e batalhando pra buscar os resultados. Não podemos reclamar dos problemas. Agora é ir contra o Atlético-PR em busca da vitória para começar o mata-mata com uma pegada diferente", decretou Germano.
Com o resultado, o Londrina estaciona nos 15 pontos e caiu para a sétima colocação na tabela de classificação enquanto o Jotinha somou 23 e segue na vice-liderança. No próximo domingo, dia 29, o Londrina encerra sua participação nesta primeira fase da competição diante do Atlético-PR, no estádio do Café, às 16h. Na mesma data e horário, o Jotinha terá pela frente o Maringá, fora de casa.
O JOGO:
Sem contar com Celsinho e Dirceu, o treinador Cláudio Tencati optou por escalar o zagueiro Matheus e um meio de campo com Anderson, Diogo Roque, Germano e David Ceará. Após um início de forte marcação, o Londrina levou perigo aos 12 minutos quando Matheus desviou de cabeça após escanteio e a bola bateu no travessão.
Aos 19, em contra-ataque rápido puxado por Paulinho, Anderson recebeu passe e chutou longe do gol de Fabrício e desperdiçou boa chance de balançar as redes. Depois dos sustos, o J. Malucelli melhorou em campo e começou a mostrar sua superioridade. Aos 27, a defesa londrinense bobeou e o time da casa abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Bruno Batata desviou e a bola sobrou para Netinho que apenas tocou para as redes do gol de Vítor.
Aos 33, o Londrina levou perigo após cabeceio de Matheus. Cinco minutos mais tarde, o Tubarão perdeu um gol inacreditável. Depois do cruzamento, o goleiro Fabrício desviou e a bola sobrou para David Ceará que chutou e a peleja tocou na trave. Na sequência, Paulinho, em baixo da meta, desviou e a bola novamente tocou na trave, porém, a arbitragem anotou impedimento do atacante alviceleste.
No segundo tempo, Tencati mudou o Londrina. Entrou Bidía e saiu Anderson. Após o apito, logo aos 30 segundos, Arthur arriscou de longe e obrigou Fabrício a fazer excelente defesa. Aos 9 minutos, o Tubarão mudou novamente e entrou Rone Dias no lugar de David Ceará. Apesar das mudanças, o Londrina continuou perdido em campo enquanto o time da casa seguiu dominando as ações.
Aos 21, o Londrina mudou pela última vez e saiu Paulinho e entrou em Wevérton. Na sequência, o Jotinha também fez alteração. Saiu Ronaldo e entrou Andrezinho. Aos 35, após cruzamento, Allan Vieira não conseguiu desviar e o Londrina perdeu outra chance de balançar as redes. Dois minutos depois, Edu Amparo saiu para a entrada de Gustavo.
Aos 39, Rone Dias cobrou falta e Fabrício fez uma linda defesa para evitar o empate. Aos 45, Netinho deixou o gramado para a entrada de Eliton. Nos minutos finais, a equipe da casa segurou a posse de bola e aguardou o apito final.