O Londrina entra em campo às 16h deste domingo (22) para enfrentar o J.Malucelli, no ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, para tentar fazer as pazes com a vitória e os gols. Já classificado ao mata-mata, o Tubarão quer vencer para se garantir entre os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Paranaense, mas para isso será preciso encerrar uma sequência incômoda de quatro jogos sem triunfos e sem balançar as redes rivais.
No Londrina, quinto colocado, com 15 pontos, todos sabem que uma vitória hoje é fundamental para espantar as dúvidas que pairam sobre a equipe depois dos últimos resultados. Além disso, é fundamental para alcançar a meta traçada antes mesmo do início do torneio, de terminar a primeira fase no G-4 e assim garantir a vantagem de decidir em casa no mata-mata.
"Será um jogo difícil, mas nossa meta é brigar intensivamente pela quarta colocação, o que nós temos condições ainda de conseguir, até a segunda dependendo dos resultados. O Jota tem uma excelente equipe, vive melhor momento, mas temos potencial e condições de buscar o resultado", garantiu o técnico do Londrina, Claudio Tencati.
O duelo será especial para o zagueiro Sílvio, que completa hoje seu centésimo jogo com a camisa do Londrina. "É uma sensação de orgulho, são quatro anos, mas confesso que não imaginava estar perto dessa marca. Isso prova que o projeto tem dado certo, não sou o único caso, e espero poder festejar isso com uma vitória no domingo (hoje)", comentou o jogador, que é volante de origem, mas tem atuado como zagueiro.
O Londrina entrará em campo com pelo menos três alterações. Na zaga, o jovem Matheus ganha sua primeira chance como titular e substitui o capitão Dirceu, suspenso pelo terceiro amarelo. No meio-campo moram as duas dúvidas de Tencati. Sem Celsinho, lesionado, Rone Dias e Davi Ceará brigam pelo posto do camisa 10, enquanto Anderson parece estar ganhando o lugar de Bidía para formar o trio de volantes ao lado de Diogo Roque e Germano.
Vice-líder com 20 pontos, o Jotinha iniciou a rodada a dois do Coritiba e ainda mira terminar a primeira fase na ponta. Diante deste panorama, com as duas equipes já classificadas e podendo atuar mais soltas, o técnico do Jotinha, Ary Marques, acredita num jogo aberto. "O Londrina é um time bastante ofensivo e precisa somar mais uns pontinhos, e nós vimos de derrota e precisamos nos recuperar. Então será um jogo aberto e bem disputado", previu o treinador.
Diferente do comandante londrinense, Marques não fez mistério e confirmou as voltas do volante Wellington e do atacante Gétterson, que não enfrentaram o Coxa. O treinador também descartou fazer mudanças radicais no esquema tático e mandará a campo o mesmo time que se firmou como uma das grandes surpresas do torneio.