O Londrina foi punido em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva na noite desta segunda-feira (17) e perdeu um mando de campo no Campeonato Paranaense. De acordo com o blog do Lúcio Flávio, no portal Bonde, o Tubarão cumprirá a pena na semifinal, caso consiga passar pelo J. Malucelli.
Inicialmente, a pena seria cumprida contra o Jotinha. No entanto, o regulamento Geral do Paranaense no capítulo XIII relata: "a perda de mandos de campo começará a ser cumprida nas partidas que ocorrerem sete dias após a comunicação da condenação à FPF, restando para a próxima temporada o cumprimento de perda de mandos que não puderem ser cumpridos na competição em curso".
O TJD puniu o Londrina com a perda do mando de campo de um jogo por causa da invasão do gramado na partida contra o Paraná Clube, no último dia 1º, no Estádio do Café, por parte do supervisor de futebol João Severo e de um assessor do clube. O LEC não deve pedir efeito suspensivo. A diretoria do time estuda Cianorte ou Ponta Grossa para mandar uma eventual partida semifinal.
O atacante Celsinho também foi punido pelo Tribunal pela expulsão no mesmo jogo ao dar um carrinho na lateral esquerda do campo de ataque. O jogador pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um, ele não deve enfrentar o J. Malucelli neste domingo.