Neste sábado de carnaval (1º), o Londrina desfilou seu mesmo 'samba-enredo' no estádio do Café e empatou sem gols diante do Paraná Clube. Foi o terceiro empate consecutivo do Londrina que, após o resultado, soma 13 pontos e estaciona na quinta posição na tabela. O Tricolor, por sua vez, está com 12 pontos e figura na sétima posição.
Oscilando desde o início do Estadual, o Londrina apresentou os mesmos problemas apresentados anteriormente e seguiu sem brilhar nesta edição do campeonato. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Celsinho recebeu cartão vermelho e deixou o Londrina com um a menos. Entretanto, o comandante Milton Mendes, do Paraná Clube, preferiu não ousar e continuou com o mesmo esquema tático e saiu do Café com um ponto na bagagem.
"A lentidão no primeiro tempo é para buscar o espaço e quem está de fora precisa observar esse nosso trabalho. A bola precisa circular para achar o melhor espaço. O Lucas não começou bem e por isso ficamos travamos. Depois, no melhor momento da partida, a expulsão nos atrapalhou demais e acabamos não conseguindo a vitória", afirmou o comandante Cláudio Tencati em entrevista coletiva.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Londrina viajará para Curitiba onde enfrentará o J. Malucelli, na quarta-feira (5), às 20h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O Paraná Clube, por sua vez, pega o Toledo, fora de casa, às 21h50, no mesmo dia.
O JOGO
Sem o atacante Neílson, que se transferiu para a Chapecoense, Cláudio Tencati escalou Lucas ao lado de Arthur. Além disso, o zagueiro Dirceu, que retornou do futebol ucraniano, ficou a disposição para reestrear com a camisa alviceleste.
No Paraná Clube, Milton Mendes não contou o atacante Giancarlo, o lateral-direito Toty e o zagueiro Júnior Lopes por causa do terceiro cartão amarelo. O meia Lúcio Flávio e o volante Ricardo Conceição desfalcaram o Tricolor por estarem lesionados.
Após o apito inicial, o Londrina começou o confronto sonolento e errando muitos passes. O time paranista, com boa marcação, esperou o Tubarão no campo defensivo. Aos 10 minutos, após roubo de bola no meio de campo, Arthur recebeu e chutou de longe e errou o alvo desperdiçando boa oportunidade. Três minutos depois, Gerônimo cruzou e, sozinho, Elton cabeceou para fora.
A partida continuou morna e, aos 25, após falta cobrada por Celsinho, Gilvan desviou e a bola passou rente ao poste do goleiro Marcos. Aos 32 minutos, Paulinho Oliveira cortou Gilvan e chutou, a bola desviou no zagueiro alviceleste e bateu na trave.
Aos 37, Cláudio Tencati perdeu a paciência com o atacante Lucas que errou diversos passes e não estava fazendo o que era pedido pelo comandante e fez a primeira substituição no Londrina. Sob vaias, o jogador deixou o gramado para entrada de Alexandre Oliveira.
Entretanto, no minuto seguinte, após um carrinho no campo ofensivo, Celsinho levou cartão vermelho direto e deixou o Londrina com um a menos. A torcida presente no Café se revoltou com a atitude do árbitro Edivaldo Elias da Silva e gritou: 'Vergonha'.
Mesmo com um a mais, o jogo seguiu equilibrado. Nos acréscimos, Alexandre Oliveira recebeu passe de Anderson e chutou para excelente defesa do goleiro Marcos que salvou o Paraná de levar o primeiro gol.
Na etapa final, com um a mais em campo, Milton Mendes mudou o Paraná aos quatro minutos e sacou Elyeser e colocou Carlinho. Apesar da alteração, a partida continuou a mesma. O Paraná recuado enquanto o Londrina não conseguia apresentar seu melhor futebol.
Aos 14, saiu Anderson e entrou Rone Dias no Londrina. Aos 18, Maicon cruzou e Arthur desviou e Marcos salvou o time da capital. No minuto seguinte, foi a fez de Vítor brilhar após chute de Paulinho.
Aos 25, o Paraná mudou novamente. Saiu Paulinho Oliveira e entrou Artur. Dois minutos mais tarde, após reclamação, Cláudio Tencati foi expulso de campo. Aos 30, Breno que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta levou o segundo e deixou o campo mais cedo.
Com a igualdade em campo, o Londrina aproveitou e se lançou todo ao campo em busca da vitória. Almejando os três pontos, entrou Joel e saiu Júnior Paraíba enquanto no Paraná, entrou Júlio César e saiu Fernando Gabriel.
Apesar da disposição do Londrina, o placar não foi alterado e o confronto terminou em 0 a 0.
INVASÃO - De acordo com a rádio 'Paiquerê', cerca de 20 torcedores do Londrina tentaram invadir o vestiário alviceleste após o término da partida. A Polícia Militar aumentou o efetivo e eliminou qualquer possibilidade de confronto entre torcedores e jogadores do Londrina. Na oportunidade, os torcedores do Londrina pediram raça ao grupo do Tubarão.
CARTÕES AMARELOS:
Londrina: Grolli, Anderson, Paulinho e Joel.
Paraná Clube: Elyeser, Brinner, Breno e Fernando Gabriel.
CARTÕES VERMELHOS:
Londrina: Celsinho e Cláudio Tencati.
Paraná Clube: Breno.
RESULTADOS DA NONA RODADA DO ESTADUAL
J. Malucelli 1 x 3 Atlético-PR
Coritiba 2 x 1 Operário
Rio Branco 1 x 1 Cianorte
Maringá 5 x 3 Toledo
Arapongas 0 x 2 Prudentópolis