Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
100% de aproveitamento

LEC esquece punições, domina o Paraná e lidera o turno

André Bueno - Redação Bonde
21 mar 2013 às 00:06

Compartilhar notícia

- Marcos Zanuto/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dilacerado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Londrina esqueceu as ausências de Celsinho, Diogo Roque, Gilvan e Dirceu, dominou o Paraná Clube e venceu pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), em confronto válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense.

"Com a ausência dos jogadores suportamos a pressão do Paraná. Não somos formados de 11 jogadores e, sim, de um grupo como um todo e todos estão de parabéns pela doação em campo. A torcida também está de parabéns que compareceu no estádio mesmo com este tempo", declarou Germano, autor do gol que decretou o triunfo do Tubarão, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, a equipe alviceleste segue 100% neste turno e somou 12 pontos e lidera isoladamente já que o J. Malucelli perdeu para o Coritiba por 3 a 0. Na classificação geral, o Londrina também lidera com 35 pontos – mesma pontuação do Coxa, porém, vence nos critérios de desempate. O Paraná estaciona nos cinco pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


Na quinta rodada do returno, o Londrina faz o derbi contra o Arapongas, no domingo (24), no Estádio dos Pássaros, às 16h. Já o Paraná Clube terá o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira, na mesma data e horário.

Publicidade


JOGO – Nos minutos iniciais, Lúcio Flávio desperdiçou duas grandes oportunidades para o paraná Clube abrir o marcador e obrigou Danilo a fazer uma defesa milagrosa. Após o susto, o Londrina melhorou em campo e cresceu na partida.


Aos 17, o árbitro Edivaldo Elias da Silva paralisou a partida para a retirada de faixas de protesto contra a Federação Paranaense de Futebol. Aos 24, Neílson recebeu passe dentro da área e chutou acima do gol. Dois minutos depois, o camisa 9 do Tubarão entrou na área livremente e Luís Carlos fez grande defesa.

Publicidade


Aos 27 minutos, Neílson foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou pênalti. Na cobrança, com estilo, Germano balaçou as redes do goleiro paranista. Por reclamação, Reinaldo levou cartão amarelo. Após o gol, o Tricolor se perdeu em campo e o Londrina sufocou o Paraná Clube.


No segundo tempo, o Londrina seguiu no campo ofensivo, porém, o Tricolor igualou as ações e começou a sufocar o Tubarão. Aos 21, Zé Luís chutou e a bola assustou o goleiro Danilo. Aos 32, Luíz Carlos fez excelente defesa em cobrança de falta de Bruno. Um minuto depois, o ataque paranista levou perigo a meta alviceleste e a bola explodiu na trave após toque de Reinaldo.

Publicidade


Até o apito final, o Paraná se manteve no campo ofensivo, no entanto, não conseguiu o empate e o público, de 7.243 torcedores pagantes ovacionou os jogadores do Londrina com mais uma vitória.


POLÊMICA
Cláudio Canuto, presidente do Londrina, revelou em entrevista à Paiquerê AM, que recebeu um documento do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) assinado por Leandro Souza Rosa autorizando os jogadores Celsinho, Diogo Roque e Gilvan, suspensos pela entidade a entrar em campo contra o Paraná Clube.


Entretanto, desconfiando do documento, a diretoria do Londrina entrou em contato com Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o mesmo informou que, caso fosse escalado algum jogador suspenso, o Londrina perderia seis pontos na classificação caso o Paraná Clube entrasse com uma ação.

VIOLÊNCIA
De acordo com a Rádio Paiquerê AM, 30 torcedores do Paraná Clube foram impedidos de entrar no Estádio do Café. Os torcedores chegaram de ônibus e começaram a jogar bombas e foram contidos pela Polícia Militar. Os meliantes ficaram do lado de fora com escolta policial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo