O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, foi reeleito por mais quatro anos na manhã deste sábado (21) em eleição no Hotel Pestana, em Curitiba.
Cury, no comando do futebol estadual desde 2007, venceu o candidato da oposição Ricardo Gomyde por 33 votos contra 25.
O pleito foi marcado por uma disputa na Justiça. No início da noite de sexta-feira (20), a 17ª vara do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu liminar favorável ao "trio de ferro", Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, com a suspensão do pleito sob o argumento que o edital do processo "não foi publicado em três órgãos da imprensa de grande circulação". Mas, a liminar foi cassada na madrugada de sábado e a eleição foi realizada normalmente como programado pela FPF.
Além disso, Gomyde alega que a lei não permite a participação de candidatos suspensos e a chapa de oposição deve recorrer na Justiça da decisão deste sábado.
Cury foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último dia 13 pelo período de 120 dias e ainda foi multado em R$ 30 mil. O tribunal acatou denúncia feita pelo Batel de Guarapuava, que acusa a FPF por negar o poder de voto ao time da 3ª divisão estadual.