O Campeonato Paranaense é um dos Estaduais que sofreu alterações na fórmula. Mais enxuta, com 17 datas - antes eram 24 encontros -, a tabela do torneio tenta obedecer às reivindicações dos jogadores, representados pelo Bom Senso F.C. Entretanto, o movimento não está satisfeito com a fórmula de disputa, o que coloca o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, na berlinda.
Segundo o dirigente, não há como reduzir ainda mais a carga da competição. - Nós entendemos que esse número atual é o nosso limite máximo. O Bom Senso fala fazer em sete datas. Isso é uma piada - desabafou o mandatário em entrevista à Rádio Transamérica, e ironizou: - Eu sou a favor do Bom Senso desde que tenha bom senso.
O Paranaense começa neste fim de semana, com 12 times em disputa. Os oito primeiros colocados na fase de pontos corridos avançam ao mata-mata para decidirem o campeão. Os quatro últimos fazem um quadrangular da morte, para definir quais serão as duas equipes a serem rebaixadas em 2015. O Coritiba é o atual campeão, e busca o pentacampeonato.