Após o anúncio do fim das atividades do Arapongas Esporte Clube ao término do Campeonato Paranaense, a equipe alviverde sentiu a decisão da empresa que esteve por seis anos à frente do clube e empatou em 1 a 1 diante do Atlético-PR na noite desta quarta-feira (13), pela oitava rodada do primeiro turno do Estadual.
Com o resultado, o Arapongas somou nove pontos, um a mais que o Furacão. Ambas agremiações seguem na zona intermediária da classificação. Na próxima rodada, o Arapongas visitará o Paraná Clube, em Curitiba, no domingo (17), às 18h30. O Furacão, por sua vez, atuará contra o J. Malucelli em partida que acontecerá no sábado (16), às 16h30, no Ecoestádio.
JOGO – Aos 19 minutos de partida, após falha de zaga, Harrison aproveitou e inaugurou o placar em Arapongas. Com o gol, a equipe da casa se lançou ao ataque e, aos 32 conquistou o empate. No bate e rebate após escanteio, Marcelo desviou – 1 a 1. O lance foi validado pelo assistente e gerou reclamação por parte do Furacão.
No segundo tempo, em uma partida fraca tecnicamente, o Atlético teve a oportunidade de balançar as redes, porém, desperdiçou. Aos 32, a arbitragem anotou pênalti para o rubro-negro. Na cobrança, Ricardinho chutou para fora. Aos 45, Hernani foi expulso e deixou o Furacão com um a menos.