O Londrina melhorou seu rendimento dentro de campo, no entanto, apenas empatou em 2 a 2 diante do Cianorte, na tarde deste domingo (23), no estádio Albino Turbay, em confronto válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
O Cianorte inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo com Edu Amparo. O Tubarão empatou aos 21 com Grolli e virou com Neílson, aos 39. Porém, o Leão do Vale conseguiu o empate aos 19 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Londrina soma 12 pontos e segue entre os quatro melhores do Estadual enquanto o Cianorte atinge os 11 tentos. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Paraná Clube, no sábado, dia 1º de março, o Paraná Clube, no Café, às 16h. Já o Cianorte encara o Rio Branco, na quinta-feira (27), às 20h, no Gigante do Itiberê.
BRIGA
A partida entre Cianorte e Londrina levou ao estádio o público pagante de 1.165 e um total de 1.223 torcedores. Porém, de acordo com a rádio 'Paiquerê', após o término da partida, alguns torcedores do Londrina e do Cianorte começaram a arremessar objetos e pedras uma nas outras e a Polícia Militar precisou intervir. Não há informações de feridos.
"É lamentável ver cenas assim. A gente espera fazer um espetáculo para os torcedores e acaba dando uma confusão generalizada desta forma. Uma pena", comentou Celsinho que voltou a falar com a imprensa londrinense.
O JOGO
Sem Sílvio, que ficou de fora pelo terceiro cartão amarelo, Cláudio Tencati optou por escalar Anderson em seu lugar e sacou Lucas e entrou Neílson. No entanto, nos primeiros minutos de partida, Edu Amparo fez a diferença pelo Cianorte.
O camisa 10 fez boas jogadas e, aos 14 minutos, abriu o placar no Albino Turbay. O jogador chutou de fora indefensável para o goleiro Vítor e marcou um golaço.
Após o gol, o Londrina melhorou em campo e Anderson começou a se destacar com boas jogadas. Aos 20, Jaílson fez excelente defesa em chute do volante alviceleste, no entanto, um minuto depois, após escanteio de Celsinho, o zagueiro Grolli desviou e conquistou o empate.
Com o empate, o Londrina se lançou ao ataque em busca da virada. Aos 27, após cruzamento, Jaílson saiu mal do gol e quase Gilvan aproveitou para balançar as redes. Pressionando o Leão do Vale, o Tubarão virou aos 39 minutos.
Após cobrança de falta de Celsinho, Neílson desviou de cabeça e anotou seu primeiro gol nesta edição do Estadual.
Aos 45, Jaílson sentiu uma lesão e obrigou Ronaldo Bagé a fazer sua primeira alteração. O goleiro deixou o gramado para a entrada de Rudi. No último minuto do primeiro tempo, o Cianorte avançou com perigo e fez Vítor a fazer boa defesa evitando o empate do time da casa.
No segundo tempo, o Cianorte foi para cima do Londrina e começou a sufocar o Tubarão. Aos sete minutos, Gilvan recebe cartão amarelo por falta. No minuto seguinte, Edu Amparo chutou, Gilvan desviou e salvou o Londrina de sofrer o empate. Aos 12, foi a vez de Grolli ser amarelado.
Aos 13 minutos, Marcelo Felber empatou para o Cianorte, entretanto, a arbitragem anotou impedimento do zagueiro após cobrança de escanteio. Jogadores e a torcida do Leão do Vale reclama com a marcação. No lance seguinte, Marcelo Felber recebeu amarelo por falta.
Aos 16, Celsinho cobrou falta e bola bateu no travessão e a bola acabou ficando com o time da casa que, em seguida, quase conquistou o empate com boa jogada de Vagner Rosa que fez Vítor fazer uma defesa brilhante. No rebote, Vagner Rosa chutou e a bola passou rente a trave alviceleste.
Após a pressão, o Cianorte empatou aos 19. Depois da cobrança de falta, Ganzer chutou com perfeição e a bola balançou as redes do goleiro Vítor. Logo depois do empate, Tencati mudou o Londrina e tirou Celsinho e colocou Rone Dias.
Os jogadores do Tubarão no decorrer do período mostraram muito cansaço, no entanto, conseguiu pressionar o Cianorte em busca da vitória. Apesar da pressão, o time da casa, que também precisava dos três pontos, foi todo para cima e deixou a partida em aberto no Albino Turbay.
Anderson, Diogo Roque e Ganzer levaram o amarelo. Almejando o triunfo, Alexandre Oliveira entrou no lugar de Neílson e Lucas na vaga de Arthur. Pelo Cianorte, João Henrique entrou no lugar de Eli. Apesar das mudanças, o placar não foi alterado e a partida terminou em 2 a 2.