Em entrevista coletiva após a derrota para o Coritiba, por 3 a 1, no Couto Pereira, o comandante Cláudio Tencati avaliou que faltou 'experiência' ao time alviceleste para conquistar a vaga para a decisão do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o treinador lembrou que Germano teve a 'bola do jogo' e desperdiçou a oportunidade de mudar a partida no segundo tempo.
"Faltou o gol no momento certo. O Germano perdeu uma chance e, em seguida, levamos o gol. Porém, ao longo da partida faltou experiência e amadurecimento aos jogadores para conquistar a vaga. Já havia dito que não precisava da vitória mas, sim, um empate poderia nos ajudar. No decorrer do confronto faltou atenção de todo o elenco para se manter focado em busca do resultado", argumentou.
Fora da final, o Londrina encerrou o Estadual com a melhor campanha com um aproveitamento de 72,7%. Ao todo, a equipe conquistou 48 pontos em 22 jogos – 15 vitórias, três empates e quatro derrotas. O Tubarão marcou 44 gols no campeonato e sofreu 15. Por fim, com a campanha, a agremiação alviceleste conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro desde ano e na Copa do Brasil de 2014.
REFORÇOS – De acordo com Tencati, dez jogadores estão em negociação com o Londrina para disputa da Série D que começará em junho. Devido a final do troféu do interior, que será contra o Operário, o Londrina se reapresentará na manhã de terça-feira, no CT da SM Sports. "Estamos conversamos com 10 jogadores e acredito que nesta semana ou na próximo, novos reforços irão chegar para reforçar a equipe no Brasileiro", confirmou Tencati.