Foram poucos dias de trabalho no CAT Alfredo Gottardi, mas que demonstraram ao técnico Enderson Moreira o comprometimento do elenco do Atlético Paranaense. Depois dos primeiros contatos com o grupo, o novo comandante do Rubro-Negro ressalta a dedicação dos jogadores atleticanos na adaptação ao novo estilo de trabalho e na busca por melhor desempenho dentro de campo.
"Já no primeiro contato, passei para eles [jogadores] que é o momento de nós trabalharmos muito, que temos que 'lutar' muito dentro de campo", disse Enderson Moreira. "Nos primeiros dias, coloquei alguns trabalhos importantes para conhecer os atletas e, aos mesmo tempo, características sobre o que penso do jogo. Nosso processo é dinâmico e rápido. Algumas modificações são importantes e necessárias", acrescentou.
O treinador rubro-negro destaca que o grupo está comprometido com estas mudanças. "Os atletas estão muito comprometidos a estas mudanças. Espero que possam corresponder bem [no domingo]", disse. "Os jogadores querem muito a vitória e presentear o torcedor com um grande jogo", completou.
Para Enderson Moreira, o Atlético Paranaense precisa estar preparado para ser protagonista das partidas, a partir do próximo domingo (22). Na Arena da Baixada, o Furacão enfrenta o Nacional, às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.
"Tenho a minha concepção e a minha ideia de jogo. É uma ideia de um time que joga para frente, busca a vitória e o protagonismo. Temos que estar mentalizados e preparados para controlar o jogo", concluiu.