Com um início avassalador, o Coritiba não teve dificuldades para vencer o Atlético por 2 a 0 no clássico disputado na noite de domingo (23) no Couto Pereira.
Apesar da escalação de três zagueiros de origem, o Coxa trabalhou com esquema já utilizado em outros momentos, o 4-1-4-1, muitas vezes usado em equipes consideradas referências no futebol mundial e nacional.
"Tínhamos que equilibrar os setores, aí imaginei que o Negueba por dentro causasse esse desequilíbrio. Colocamos o Wellington Paulista pelo lado com muita força. Adiantamos o João Paulo e utilizamos Alan Santos com a saída de bola, pensando em uma transição de qualidade e com muita posse de bola", apontou Marquinhos Santos, que vê o esquema utilizado apenas como mais uma opção para montagem da equipe.
"É um esquema com característica europeia, que nós já utilizamos no ano passado e que encaixou bem hoje. Mas temos que lembrar que nenhum sistema dura para sempre, o importante é que hoje nós contamos com uma entrega muito grande dos atletas, por isso tudo funcionou muito bem", explicou.