O Coritiba se reapresentou na manhã desta terça-feira (24), no Centro de Treinamento Bayard Osna, dando início a preparação visando o clássico Para-Tiba, que acontece no próximo final de semana. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do estadual.
Com a semana cheia para trabalhar, as atividades desta manhã foram voltadas para o aspecto físico, acompanhadas de perto inclusive pelos profissionais da imprensa. Divididos em dois grupos, os atletas se alternaram entre exercícios na academia e no gramado. A comissão técnica deve comandar no período da tarde a primeira atividade técnica, antes do duelo frente ao Paraná Clube.
Para o clássico, Marquinhos Santos já sabe que terá ao menos três desfalques: Norberto, Negueba e Wellington Paulista. Os três atletas receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cascavel e por isso ficam de fora. A comissão técnica vai ainda analisar as possibilidades dentro do elenco e pode usar o clássico inclusive para dar oportunidades a mais atletas que vem atuando com menos frequência.
Como já havia adiantado na última coletiva de imprensa, Marquinhos Santos contou com a presença de dois atletas que trabalham com o grupo Sub-23. Nos treinamentos desta manhã, o meia Diogo Sodré e o atacante Matheus Oliveira trabalharam com o grupo e também são opções para compor o grupo de relacionados para enfrentar o Paraná Clube.
Líder do estadual, o Coxa precisa de uma vitória simples no clássico para garantir o primeiro lugar da fase inicial do estadual. Caso fique no empate, ou seja derrotado pelo Paraná, o Verdão dependerá do resultado do confronto entre Maringá e J.Malucelli para saber se ficará ou não na ponta da tabela.