O bom futebol passou longe do estádio 14 de dezembro na partida entre Toledo e Londrina, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Sem criatividade e com nível técnico baixo, os dois times recém-saídos da segunda divisão empataram em 0 a 0.
O resultado foi desastroso para o Londrina, que termina a rodada em nono lugar com apenas seis pontos. O próximo desafio é contra o Operário, em Ponta Grossa. O Fantasma, que bateu o Arapongas por 2 a 1, ultrapassou o Londrina na tabela de classificação, um ponto à frente.
"Tivemos oportunidades. A equipe não entrou com o mesmo espírito do Coritiba, mas foi um bom resultado fora de casa", analisou o lateral Ayrton. "A gente aceitou muito a equipe do Toledo", lamentou Wendel, que terminou a partida jogando na meia.
"Não jogamos bem, não apresentamos nem 30% do que jogamos com o Coritiba. A gente tem que evoluir cada dia mais, e hoje não aconteceu isso", cobrou o meia Silvinho.
O Jogo - Na parte de baixo da tabela, Toledo e Londrina começaram a partida com muita movimentação. O Tubarão tentava chegar pelas laterais, enquanto o time da casa apostava nas bolas paradas.
Em uma delas, o Toledo quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Silvio cortou e, no rebote, a bola foi cruzada na área e Guilherme subiu de cabeça, acertando o travessão.
Na volta para o segundo tempo, a vontade e o talento dos dois times pareceu ter ficado no vestiário. Silvio, sem condições físicas, saiu para entrada de Bruno, o que deveria melhorar a saída de bola do Londrina.
No entanto, isto não aconteceu, e novamente o Toledo teve chance de abrir o placar. Aos 19, Serginho Paulista empurrou Guilherme na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Guilherme foi para a cobrança e mandou no travessão.
Nos minutos finais, a qualidade técnica dos times desabou, prejudicada pela parte física, para tristeza dos pouco mais de 700 torcedores que foram ao estádio.
"Faltou mais posse de bola, presença de área. O coração de um time é a estrutura do meio-campo. Hoje eles não funcionaram", avaliou o técnico Claudio Tencati, que admitiu preocupação em entrar na zona de rebaixamento. O Tubarão está a apenas dois pontos do Paranavaí, primeiro entre os rebaixados. "Ninguém quer pensar em rebaixamento. Mas para isto, temos que vencer. Cobramos atitude, vontade, só que alguns jogadores estão oscilando demais".