Autor de dois gols na vitória sobre o ABC no jogo treino da última terça-feira (15), o prata da casa Rafhael Lucas garante muito trabalho para manter o bom rendimento e avisa que é preciso se acostumar a balançar as redes, ainda mais ele que é atacante e sabe da responsabilidade e concorrência dentro do grupo.
"É o que eu falei, estou trabalhando forte e firme, repeitando os colegas, mas fazendo a minha parte. Em cada treino tenho procurado fazer minha parte para poder conquistar meu espaço e ajudar o Coritiba", revelou ao final do treino de ontem.
E nesse embalo ele espera chamar a atenção e poder, devagar, buscar também o seu espaço. "O professor está vendo a dedicação de cada um e nesses jogos treino quem sabe a gente pode ganhar uma posição no time", projeta o atleta, que se mostra animado com o elenco coritibano. "Jogar ao lado de jogadores mais experientes fica mais fácil. Atuar ao lado de grandes jogadores como Rafinha e Julio Cesar, fica mais fácil sair na cara do gol", emenda.
Rafhael vem de uma sequência de partidas importantes. Em dezembro, defendeu as cores do Coxa no Brasileiro sub-20, onde foi semifinalista do torneio e já iniciou 2013 em ritmo acelerado. "Eu já havia jogado o Brasileiro sub-20, então fiquei menos tempo parado e adaptação foi bem rápida para esse início de temporada", conta.
"Em cada treino tem que dar o máximo", admite. "Se eu estou no grupo é porque tenho minha qualidade. É preciso dedicação, focar no trabalho para buscar um espaço", completa. E o melhor, fazendo gols. "Tem que se acostumar a fazer gols e preciso batalhar ali na frente para não desperdiçar as oportunidades", finaliza.