Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, o Londrina irá enfrentar a equipe do Cascavel, que possui o melhor sistema defensivo da competição. Além de invicto, eles ainda não sofreram nenhum gol neste estadual. Na avaliação do zagueiro e capitão Dirceu, por enfrentar o atual campeão Paranaense, a postura do adversário será baseado em se defender, e explorar os contra-ataques, como tem sido rotineiro no estádio do Café.
"A partida exigirá muito da nossa paciência, até porque, o Cascavel vai utilizar o que tem de melhor, que é se defender. Aliás, os adversários quando enfrentam o Londrina, além de mais motivados por querer vencer o atual campeão, se postam ‘fechadinhos’ no sistema defensivo, jogando por uma bola, assim como foi contra o Operário", disse o capitão, citando a única derrota alviceleste no ano. "Cabe a nós ter paciência, trabalhar bem a bola, achar os espaços e, de alguma maneira, seja na bola trabalhada ou parada, temos que balançar as redes e sair com a vitória", completou.
Além de ser o primeiro a furar o bloqueio do adversário, o Tubarão precisa da vitória, que não aconteceu nas duas últimas rodadas. Independente das adversidades, a equipe alviceleste se mantém entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Dirceu também acredita que a postura dentro de campo deve ser a mesma.
"O trabalho está sendo bem feito e o passado recente do clube mostra isso. Tivemos dois resultados não esperados, se bem que empatar com o Rio Branco fora de casa é muito bom. Não acho que temos que fazer nada diferente. Vamos nos manter focado, trabalhar forte durante a semana e retomar o caminho da vitórias, já que por se tratar de um campeonato nivelado, todas as equipes vão passar por isso", ressaltou.
A partida entre Londrina e Cascavel será realizada neste domingo (1), às 16h, no Café.