Dado Cavalcanti, treinador do Coritiba, lamentou o fato de não conseguir escalar a mesma equipe. O comandante já esteve à frente do Coxa por três vezes neste ano, e conquistou vitórias em todas as ocasiões. Entretanto, Dado não repetiu o time em nenhuma das vezes.
Quando o volante Júnior Urso era titular, foi vendido para o futebol chinês. Willian Farias, que assumiu o lugar do jogador, saiu para o Cruzeiro logo em seguida. Mas não são apenas as transferências que desfalcam o Coxa. No começo do ano, o departamento médico já trabalha a todo vapor, com os atacantes Roni e Geraldo, o zagueiro Leandro Almeida e o meia Norberto, todos lesionados.
Para evitar que ocorram os mesmos problemas de 2013, quando o Alviverde teve o DM recheado de jogadores, o clube adota uma estratégia de rodízio dos principais nomes. Na última partida, que terminou com vitória por 3 a 1 sobre o Toledo, Alex e Deivid não jogaram. O fato preocupa o treinador, que "trabalha em cima de repetição"
- No momento que você começa a se acostumar com o seu parceiro, ele não joga. E quando você começa a se adaptar a outro jogador, vem outra troca. Costumo trabalhar muito em cima de repetição, fazer com que uma mesma escalação possa jogar vários jogos, e isso não está acontecendo. Mas confio muito no grupo, nos jogadores - relatou o comandante em entrevista coletiva.
O Coxa volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Operário. A partida será realizada no Couto Pereira.