Notícias

Coritiba vence e joga por um empate contra o Londrina

24 fev 2013 às 17:58

O Coritiba triunfou no clássico contra o Atlético-PR Sub-23 pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (24), no Couto Pereira, pela décima e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com a vitória, a equipe alviverde tirou a liderança do Londrina e somou 24 pontos, um a mais que o Tubarão.

Na última rodada, o Coritiba enfrentará o Londrina, no Estádio do Café, no próximo domingo, dia 3, às 16h, e atuará por um empate para conquistar o título do turno. A equipe comandada por Marquinhos Santos não terá a presença do atacante Deivid, que foi expulso.


O Atlético-PR, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e figura na 9ª colocação. Na próxima rodada, a equipe de Arthur Bernardes cumprirá tabela contra o Operário, no domingo (3), no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 16h.



JOGO – Nos minutos iniciais, o trio Robinho, Deivid e Alex assustaram o goleiro Santos. Aos 9 minutos, após cruzamento de Robinho, Deivid desviou e a bola passou perto. Aos 16, Robinho fez boa jogada individual e levou perigo a meta adversária. Dois minutos mais tarde, Deivid recebeu cruzamento de Alex e a cabeçou para fora.


Após sufocar o Furacão, o Coxa abriu o marcador aos 24 minutos. Após cruzamento de Alex, o zagueiro Pereira aproveitou e balançou as redes do goleiro Santos. Cinco minutos depois, o alviverde aumentou. Rafinha fez jogada individual e cruzou na medida para Deivid escorar e ampliar o placar.


Aos 36 minutos, enquanto a torcida do Coritiba cantava o nome do presidente atleticano, Deivid e Léo se estranharam em campo e foram expulsos. Ambos não atuarão na última rodada do turno diante de Londrina e Operário, respectivamente.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu pressionando e, aos 11, Alex cruzou e Robinho desperdiçou boa oportunidade para fazer o terceiro. A partida ficou morna e sem muita movimentação. Aos 32, Júlio César encobriu o goleiro Santos e Bruno Costa salvou o Furacão de levar o terceiro. Aos 44 minutos, o Furacão conseguiu descontar com Taiberson, que fez jogada individual e balançou as redes do goleiro Vanderlei.


Continue lendo