Após sete rodadas do Paranaense, Coritiba e Paraná aparecem como as defesas menos vazadas da competição, com apenas dois gols sofridos até aqui (média de 0,28 gol por jogo). Já o Londrina segue como o melhor ataque do campeonato. São 19 gols em sete partidas, uma média de 2,7 tentos por duelo.
Na outra ponta das estatísticas, o lanterna Nacional desponta como time que menos balançou as redes (apenas duas vezes) e também é quem mais sofreu gols dos adversários (17 tentos).
Rodada com menos empates
A 7ª rodada do Estadual foi a primeira a não ter nenhuma partida empatada em 0 a 0. Além disso, elevou a média de gols em comparação à 6ª rodada e diminuiu a quantidade de empates - foram dois contra quatro da rodada anterior. Operário e Arapongas, no entanto, são as equipes que mais empataram no estadual: cinco vezes.
Cai mais um invicto
O final de semana derrubou mais uma equipe que estava invicta na competição: o Operário, que perdeu para o J. Malucelli por 3 a 2, no Janguito Malucelli. Agora, apenas Coritiba e Paraná ainda não foram derrotados no Paranaense.
ATAQUES
Londrina - 19 gols marcados
J. Malucelli e Coritiba - 10 gols marcados
Paraná e Operário - 9 gols marcados
Paranavaí e Toledo - 6 gols marcados
Arapongas, Atlético e Rio Branco - 5 gols marcados
Cianorte - 4 gols marcados
Nacional - 2 gols marcados
DEFESAS
Coritiba e Paraná - 2 gols sofridos
J. Malucelli e Arapongas - 5 gols sofridos
Londrina - 6 gols sofridos
Paranavaí, Toledo e Atlético - 7 gols sofridos
Operário - 9 gols sofridos
Cianorte - 10 gols sofridos
Rio Branco - 13 gols sofridos
Nacional - 17 gols sofridos