Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por derrota contestada

Coritiba e Londrina se enfrentam com policiamento dobrado no Café

Redação Bonde com LANCEPRESS
08 mar 2014 às 16:48

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Coritiba e Londrina se enfrentam neste domingo, às 16h, pela última rodada do Campeonato Paranaense. Dentro de campo, o Tubarão busca bater o Coxa - já classificado - para avançar à fase de mata-mata do torneio. Mas longe do gramado, as preocupações no Estádio do Café são outras. Há a preocupação de que a contestada derrota na final do primeiro turno em 2013 ainda esteja na cabeça dos torcedores do interior. Na ocasião, o Alviverde venceu por 1 a 0, e a arbitragem foi apontada como principal culpada pela derrota adversária. Com medo de uma retaliação, o policiamento para o jogo será dobrado.

A Polícia Militar informou que deve reforçar o efetivo, proteger o ônibus do Coritiba na chegada - para evitar apedrejamentos - e evitar o contato entre torcedores rivais na frente do estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo menos 160 policiais vão fazer a segurança do Estádio do Café no domingo, entre eles Tropa de Choque e Cavalaria. Além do reforço militar, o Coxa conta também com o apoio da diretoria adversária para que o jogo transcorra sem problemas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Interior no comando!

Operário bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Confirmado!

Definidos os confrontos das quartas de final da Segundona

Imagem de destaque
Paranaense 2015

Atlético-PR e Rio Branco vencem e Nacional é rebaixado

Imagem de destaque
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior


Relembre o jogo polêmico:


Na decisão do primeiro turno do Estadual 2013, Tubarão e Coxa faziam jogo disputado. Aos 18 minutos do segundo tempo, o time do interior chegou ao ataque e, dentro da área, o zagueiro Pereira colocou a mão na bola. Pênalti não marcado pelo árbitro Felipe Gomes da Silva, para desespero geral. E pior. No contra-ataque da jogada, Alex recebeu e chutou no canto para fazer o gol da vitória alviverde.

Inconformados, os jogadores do Londrina, inclusive os do banco de reservas, cercaram o homem do apito. A confusão só foi resolvida depois de intervenção policial. E Gilvan, defensor do LEC, foi expulso. Na sequência, o time da casa até tentou com um a menos, mas não foi páreo para o Coxa, que levantou a taça do primeiro turno e, posteriormente, foi campeão estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo