A vitória no jogo de ida diante do Rio Branco trouxe tranquilidade ao ambiente coxa-branca. Mas o grupo alviverde sabe que é preciso foco no trabalho, para não ser surpreendido. Além disso, pontos conquistados agora farão a diferença a cada fase no decorrer da competição até a final. Isso porque o time de melhor campanha tem a vantagem de decidir os jogos decisivos sempre em casa. Atual dono da hegemonia do estado, o elenco sabe bem a responsabilidade de lutar pela melhor campanha em 2014.
"Tivemos uma boa vantagem com o primeiro jogo. Mas foi com dedicação, com empenho, equilíbrio tático e emocional. Conseguimos conquistar uma boa vantagem, mas temos que fazer um bom jogo dentro de casa, atuar bem, até porque a pontuação continua. Nosso intuito é chegar na final e poder decidir em casa", lembrou Germano.
Afinal, o equilíbrio que se manteve ao longo da primeira fase aponta um torneio no qual não se pode dar brecha e faz da edição deste ano ainda mais disputada. "O Coritiba tem que fazer sua parte. O Paraná está muito bem, o Atlético-PR não está morto, o Londrina e Maringá são equipes fortes no interior. É um campeonato que está forte", acredita o lateral Victor Ferraz, autor da assistência para o primeiro gol de Alex na vitória em Paranaguá.
"A gente sabe da importância do jogo de sábado, a responsabilidade de vencer, até porque vale o primeiro lugar geral, para decidir no Couto. Quanto antes a gente chegar nesse primeiro lugar é melhor", finaliza Ferraz.