O Coritiba conquistou a primeira vitória no returno do Paranaense 2013 neste sábado (16) diante do Cianorte e somou três pontos na tabela do campeonato. Com gols de Rafinha e Alex, bolas na trave para os dois lados e muita correria, o Cianorte caiu dentro da casa do adversário.
O JOGO
Primeiro tempo
O Coxa começou a partida indo pra cima do time do Cianorte. Logo aos oito minutos, Julio César aproveitou cruzamento de Rafinha e tocou de cabeça assustando o goleiro Paes.
Dois minutos mais tarde o goleiro do Cianorte fez grande defesa. Alex tabelou com Gil, que deixou Robinho de frente para o gol e bateu para defesa do arqueiro. Aos 18 minutos, foi a vez do lateral esquerdo Eltinho fazer boa jogada e cruzar na cabeça de Willian Farias. O volante tocou para o gol e Paes fez outra boa defesa.
Aos 37, o Cianorte chegou com perigo. Juliano arriscou de fora da área, Vanderlei tocou na bola que ainda tocou no travessão coxa-branca.
Segundo tempo
Aos cinco minutos, uma boa troca de passes entre Rafinha e Julio César resultou no gol do camiseta 7 do Coritiba. Coxa 1 x 0 Cianorte.
O Cianorte respondeu com uma bola no travessão do Coxa, com Digão batendo escanteio. Em seguida, o Coritiba deu o troco. Alex passou de calcanhar para Robinho que tirou do goleiro e chutou, a bola bateu na trave e no rebote, Julio César mandou para fora.
Aos 23 minutos, Rafael Silva, que entrou no lugar de Julio César, foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade para o Coxa. Alex bateu e ampliou o placar.
Rafinha arrancou com velocidade aos 33 minutos e rolou para Rafael Silva que emendou uma bomba, mas saiu por cima do gol. Aos 41, Tairone mandou uma bomba para defesa de Vanderlei. Logo em seguida, Eydison mandou um tiro na trave de Vanderlei assustando os coxas-brancas. Mas logo o árbitro apitou o fim de partida.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o J. Malucelli no Ecoestádio em confronto marcado para a próxima quinta-feira (21), às 22h. O Cianorte tenta se recuperar dentro de casa em disputa com o Operário-PR, às 20h30 da próxima quarta-feira (20).