Notícias

Com torcida única, Atlético e Coritiba não saem do zero

22 fev 2012 às 21:25

Atlético Paranaense e Coritiba não saíram do zero na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, em partida válida pela penúltima rodada do primeiro turno do Estadual. O confronto na Vila Capanema foi o primeiro da história do clássico com torcida única.

Com o resultado, o Furacão somou 23 pontos e caiu para a vice-liderança enquanto o rival tem 22 pontos e é terceiro colocado. Na última rodada do primeiro turno, o Atlético-PR enfrentará o Paranavaí, fora de casa. Já o Coritiba recebe o Roma, no Couto Pereira. Ambos os jogos acontecerão no domingo, dia 26, às 16 horas.


JOGO – Em um primeiro tempo equilibrado, o Coritiba assustou os torcedores rubros-negros na Vila Capanema. Aos 29 minutos, após escanteio, Lucas Mendes se antecipou a zaga e desviou de cabeça, porém a bola bateu na trave.


No segundo tempo, o Furacão pressionou a equipe visitante. Aos 12, Ligüera recebeu na cara do gol e Vanderlei fez excelente defesa. Dois minutos mais tarde, Bruno Furlan invadiu a área e chutou cruzado e o goleiro alviverde impediu o gol do Atlético.

Aos 31, foi a vez o Coritiba levar perigo. Depois da cobrança de falta, Émerson cabeceou e Rodolfo espalmou. Aos 38 minutos, Marcelo invadiu a área do Coxa e tentou tocar para Nieto que entrava livre, no entanto, Pereira se antecipou e salvou a equipe do Alto da Glória.


Continue lendo