Depois de um início massacrante com três vitórias em três partidas, o Londrina conheceu a primeira derrota no Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (30), o Tubarão caiu diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, pelo placar de 2 a 1, de virada, em confronto válido pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual.
"O Paraná ficou em cima durante todo o jogo e foi difícil suportar a pressão. Agora temos o jogo em casa e precisamos marcar os três pontos", afirmou Alexandre Oliveira em entrevista à Paiquerê AM. "Perdemos para uma equipe muito qualificada e méritos ao Paraná, que conquistou a vitória", complementou Celsinho.
O Londrina teve dois jogadores expulsos e terminou o jogo com nove em campo. Já a equipe paranista teve um atleta expulso além do treinador Toninho Cecílio, que deixou o gramado após reclamar do árbitro Edivaldo Elias da Silva. Ao término do embate, o Londrina tentou reclamar com o juiz, porém, foi impedido pela Polícia Militar da capital.
Com o revés, o Londrina estacionou nos nove pontos enquanto o Paraná Clube ultrapassou o alviceleste e virou líder do campeonato com 10 . Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Arapongas, no Café. O Tricolor, por sua vez, terá o clássico contra o Coritiba, novamente na Vila Capanema. Os jogos estão marcados para domingo (3), às 17h.
JOGO – Logo aos 40 segundos de partida, o goleiro Luís Carlos derrubou Celsinho dentro da área e o árbitro Edivaldo Elias da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 do Tubarão balançou as redes. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe paranista na competição.
Após o gol, o Paraná Clube começou a sufocar o LEC. No entanto, a estrela do goleiro Danilo brilhou. Aos 23 minutos, Edivaldo Elias da Silva marcou penalidade para o time da casa após trombada entre Luisinho e Wendel dentro da área. Welinton cobrou e o camisa 1 do Tubarão defendeu com os pés. No rebote, o atacante paranista tentou e, novamente, esbarrou no goleiro londrinense.
O Tricolor seguiu pressionando. Aos 39, Dirceu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo deixando o Londrina com um a menos. Aos 46, Ricardo Conceição parou um contra-ataque do Londrina e também recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com a igualdade em campo, o Paraná Clube também igualou o marcador logo no ínicio do segundo tempo. Aos seis minutos, após escanteio, o zagueiro Anderson subiu e tocou de cabeça para balançar as redes do goleiro Danilo.
Durante os minutos seguintes, o camisa 1 do Tubarão salvou a equipe, com defesas milagrosas. Aos oito, o treinador Toninho Cecílio rebeceu vermelho por reclamação. Aos 32, após martelar a defesa adversária, o Tricolor conseguiu a virada. Henrique aproveitou uma bobeira da zaga do LEC e virou a partida para o Paraná Clube.
Nos minutos finais, o Londrina buscou o empate, porém, aos 42, Bruno sem envolveu em uma confusão com Lúcio Flávio e recebeu o vermelho direto.